Na noite da última quarta-feira, 7, o Corinthians foi até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, e saiu de campo derrotado por 3 x 0. O resultado eliminou o Alvinegro da Libertadores. Durante a transmissão da partida em sua rádio, o ídolo corinthiano Neto disparou críticas a equipe e ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
“O time do Independiente Del Valle joga muito mais, tem muito mais disposição. Eu disse que o Matheus Bidu estava pressionado, o Murillo não consegue marcar, mal posicionado. Essa bola para mim é do Cássio, ele é o maior ídolo da história do Corinthians, tem crédito para caramba, mas essa bola é defensável”, disse o ex-jogador após o segundo gol do time equatoriano.
“2 a 0 está pouco, porque o Corinthians não constrói, não tem esquema tático e esse esquema de três zagueiros não deu certo, tanto é que já está perdendo o jogo de 2 a 0. Joga atrás e não pressiona o adversário”, continuou Neto.
“O que vai fazer o Luxemburgo agora? Vai colocar os meninos para dar experiência. Uma vergonha o que os jogadores Corinthians fizeram, o que a comissão técnica fez, uma vergonha o Corinthians não passar de fase e uma vergonha tomar goleada do Independiente Del Valle“, comentou o ex-meia após o terceiro gol do del Valle.
Por fim, Neto desabafou após o término da partida. O ídolo do Corinthians apontou a eliminação como vexatória e vergonhosa, e disparou contra o elenco corinthiano, apontando que os jogadores não tem vontade.
“É merecido tudo que está acontecendo. É vergonhoso um clube como o Corinthians não passar da fase de grupos da Libertadores. É vergonhoso, é triste. Jogadores sem vontade, e aí a goleada do time que está se classificando“, finalizou o ex-jogador.
Veja mais:
Eliminação precoce faz Corinthians não cumprir mais uma meta orçamentária em 2023
Duilio dá respaldo a Luxemburgo e acredita em melhora do Corinthians após pausa para Data FIFA
Corinthians visita São José para manter a liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados