O ídolo do Corinthians e atual apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band TV, Neto, detonou as cobranças de falta do equatoriano Otero com a camisa do Timão.
Indignado pela derrota da Timão para o Santos na noite desta quarta (17), o comentarista disse que não ia criticar o treinador da equipe, Vagner Mancini. Neto afirma levar em consideração o fato do técnico ter chegado com o time à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ter deixado o time em uma situação confortável.
Mas Neto não perdoou os jogadores. Especialista em cobranças de falta, Otero foi o mais cornetado.
“O Coelho deixou o time em 17º, olha aonde o Vagner (Mancini) tá deixando… O Vagner tem os defeitos dele? Tem! Acreditar em Araos, Matheus Vital, na minha mãe, acreditar que eu jogo bola ainda…. E vocês acreditarem que o Otero é especialista em bola parada?! Especialista sou eu, pô! Eu sou especialista. Um dos maiores da história do Corinthians”, bradou Neto, que ainda listou nomes de grandes jogadores da história do Corinthians que também cobravam faltas. Segundo Neto, ele próprio só perdia para Marcelinho Carioca.
“Eu só perco pro Marcelinho Carioca, para mas nenhum! Não perco pra Rivellino, Sócrates, Ricardinho… Só pro Marcelinho! Eu fui especialista e sou ainda. Agora vocês colocam Otero pra ser especialista… Especialista do que?“, questionou.
É fato que falta na entrada da área, no período em que Neto e Marcelinho Carioca defenderam as cores do Corinthians, era sinônimo de gol. Marcelinho, em apenas uma temporada, em 1996, marcou 13 gols de falta e viveu seu ápice de treinos e resultados. Neto, por sua vez, chegou a marcar dez gols de falta pelo Corinthians em 1991, temporada seguinte à do primeiro título brasileiro do clube.
Marcelinho marcou 53 gols de falta pelo Corinthians, entre 1994 e 2001. Neto, por sua vez, foi às redes dessa forma em 24 oportunidades. As médias dos dois são praticamente iguais, com leve vantagem para o ex-camisa 7 (0,12 contra 0,11 por partida.
Rómulo Otero já transformou 55 bolas paradas em gols na carreira, sendo 29 de falta batidas diretamente. No entanto, com a camisa do Corinthians, o meia ainda não desencantou.
Leia também:
Comentarista diz que Corinthians e Flamengo ‘não tem camisa’ para Libertadores
Gabriel pode desfalcar Corinthians diante do Vasco; veja provável escalação
Sem Gabriel, lesionado, Corinthians inicia treinos para enfrentar Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados