- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Neto acredita na inocência do lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, acusado de ter cometido injúria racial contra o meio-campista Edenilson, do Internacional, no último sábado. Em seu programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, nesta segunda-feira, o ex-meia ainda detalhou uma conversa entre os jogadores no vestiário colorado no Beira-Rio.
O apresentador afirmou que o português, ao lado do presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves, foi conversar com Edenilson no vestiário mandante após o término do jogo. O volante teria pedido para Rafael Ramos se desculpar por supostamente tê-lo chamado de “macaco” no segundo tempo do jogo, mas o lateral não quis pedir perdão por um ato que, segundo ele, não teria cometido.
“Em relação ao Rafael Ramos, ele não xingou. Isso para mim. Sabe por quê? Porque ele fala ‘eu não falei macaco’. Editaram só o ‘macaco’ (…) Eu vou falar o que aconteceu de verdade dentro do vestiário. Eu sei, Edenilson, que você pediu para o Rafael Ramos pedir desculpas para você dentro do vestiário. Rafael Ramos foi com o Duilio, presidente do Corinthians, no vestiário do Internacional”, declarou Neto.
“Edenilson falou assim: ‘se você pedir desculpas para mim, que você me chamou de macaco, eu não vou fazer B.O, não vou fazer nada’. Sabe o que o Rafael Ramos falou para ele? ‘Eu não vou pedir desculpas para você, porque eu não te chamei disso e eu não sou racista. Eu não falei isso para você’. E não pediu desculpas! Isso no entendimento do Rafael Ramos.”
Neto também disse que os acusadores têm de provar que Rafael Ramos cometeu ato racista contra Edenilson. Por fim, o ídolo corinthiano criticou um vídeo que circulou nas redes sociais momentos após o ocorrido no Beira-Rio.
“A Justiça, o delegado… Ele foi preso, pagou R$ 10 mil, mas tem que provar que o menino é racista! E na edição, dá para perceber que ele falou ‘macaco’, mas na edição, antes de falar, ele fala ‘eu não falei macaco para você’, só que editaram só o ‘macaco’. Não mostraram a verdade“, concluiu.
Veja mais:
Corinthians não poderá contar com Fagner para jogo contra o Boca Juniors
Clubes dissidentes das Séries A e B devem formular contraproposta à Libra nesta segunda-feira
Andressa marca primeiro gol com o Corinthians Feminino e aumenta lista de artilheiras em 2022
O neto calado é um poeta.