Neto destaca mudanças no Corinthians, se diz fã de Vítor Pereira e rasga elogios à Fiel: “Impressionante”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ídolo corinthiano Neto está em lua de mel com o Corinthians de Vítor Pereira. Nesta quinta-feira, 12, o ex-meia utilizou seu programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, para destacar as escolhas do técnico na vitória do Timão sobre a Portuguesa-RJ, por 2 x 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, na última quarta-feira.

Para o apresentador, o Corinthians, agora, tem um treinador, algo que, segundo ele, não tinha nos últimos anos. O ex-atleta se declarou fã do português e destacou o fato de a equipe “reserva” do Timão conseguir jogar bem, com triangulações e lances de efeito contra a Lusa.

Neto, no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira. Foto: Reprodução/TV Band/Os Donos da Bola.

O Corinthians tem um time agora. O Corinthians tem treinador. O Corinthians não tinha treinador. Coelho, Jair Ventura, Tiago Nunes, Sylvinho… Não eram treinadores. Quando você enxerga um treinador, mesmo que não goste das escalações ou do método de trabalho do Vítor Pereira… Eu, por exemplo, gosto (…) O time reserva estava fazendo triangulação. O time reserva fez jogadas de linha de fundo. Parabéns, Vítor Pereira! Sou seu fã!, disse o comentarista.

Neto também disse que chamou Vítor Pereira de “louco” após ver que ele havia escalado o atacante Gustavo Mosquito como ala-direito contra a Portuguesa-RJ. Porém, o ídolo alvinegro admitiu que o camisa 19 conseguiu ter um bom desempenho, mesmo atuando em posição diferente. O ex-meia também elogiou nomes como Mantuan, Fábio Santos, Júnior Moraes e Giuliano.

“Quando ele (Vítor Pereira) vai e coloca o Mosquito de ala-direito, eu falo ‘esse cara está louco’. E o Mosquito jogou muito! E aí o Mantuan entra e joga na mesma função, e ele (Vítor Pereira) coloca Fábio Santos para fazer o terceiro zagueiro. Eu acho que, no ano que vem, Fábio Santos pode, sim, ser um zagueiro pela esquerda. Aí ele vai e coloca Júnior Moraes, que fez gol. Coloca Wesley, carinha de menino, 16, 17 anos, porque ele viu jogar.”

Giuliano mostrou que é bom de bola jogando na frente, jogou bem, entrou na área, fez gol, participou… Esse é o Giuliano que a torcida quer! O Corinthians ontem jogou muita bola? Não, não jogou muita bola, mas no primeiro tempo fez gol, fez outro gol, ganhou o jogo, modificou a forma de jogar e classificou na Copa do Brasil”, afirmou.

Por fim, Neto se mostrou impressionado com a presença de mais de 35 mil corinthianos nas arquibancadas da Neo Química Arena, mesmo com a Fiel sabendo que o “time titular” do Corinthians não estaria em campo contra a Lusa.

“Para terminar, essa torcida do Corinthians. Uma torcida que vai jogar contra a Portuguesa-RJ, quarta-feira, chovendo… 36 mil pessoas (na verdade, foram 35 mil), sabendo que o time titular não vai jogar, é uma coisa impressionante!, salientou.

Veja mais:

Robson Bambu lidera sete estatísticas em Corinthians x Portuguesa-RJ e tem segunda maior nota do jogo

Sport treina no CT do Corinthians e clubes reforçam boa relação após ocorrido no sub-17

Corinthians visita rival Magnus buscando emplacar sequência de vitórias na Liga Nacional de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima