Neto destaca evolução de jogadores do Corinthians com Vítor Pereira e elogia atuação contra o Avaí

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Neto, no programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira. Foto: Reprodução/TV Band/YouTube.

O ídolo corinthiano Neto abriu seu programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira comentando sobre a vitória do Corinthians por 3×0 contra o Avaí, no último sábado, na Neo Química Arena. O ex-meia aprovou a atuação do Timão, mas ressaltou que, para ele, o nível ainda não é o suficiente para bater de frente com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

“O Vítor Pereira está colocando cada um no seu lugar. É lateral no lugar de lateral, zagueiro no lugar de zagueiro. Dá para perceber que, no segundo tempo, o time do Corinthians morre fisicamente. Os primeiros três jogos e os três primeiros tempos, o Corinthians jogou muita bola. Muita bola igual Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG? Não. Só que o Corinthians jogou bem, coisa que não fazia, declarou o comentarista.

“Era um time que só tocava a bola, que só ia em velocidade com Mosquito, que perdeu a posição. Ele (Vítor Pereira) fez uma outra coisa no time. Ele deixou Giuliano na reserva, deixou Róger Guedes os 90 minutos em só dois jogos. Róger Guedes, não importa que tenha sido contra o Avaí, você meteu três gols.”

Neto também disse que os técnicos portugueses que trabalham no Brasil, como é o caso de Vítor Pereira, têm uma visão do futebol brasileiro que os treinadores nacionais não têm. Além disso, o apresentador salientou o fato de o Timão ter marcado seis gols nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

“A entrevista que ele (Vítor Pereira) deu para falar do Time do Povo é impressionante. A visão que esses portugueses têm do futebol brasileiro, os nossos brasileiros não têm. A gente já sabia disso. Ele já conhece o Corinthians. O que o Cássio jogou é absurdo. E aí, o Corinthians conseguiu vencer por 3×0, meteu três no Botafogo, fez seis gols (em dois jogos no Brasileirão), falou.

O ex-jogador seguiu destacando a evolução de alguns jogadores, como Raul Gustavo, João Victor e Du Queiroz, após a chegada de Vítor Pereira, além de elogiar a atuação do lateral-direito português Rafael Ramos, que teve a dura missão de substituir Fagner em sua estreia pelo clube.

“O Fagner, melhor lateral de todos os tempos, machucou. Aí vem esse moleque (Rafael Ramos). Você viu o que ele jogou de bola? Viu como ele é ofensivo? Chegou de Portugal outro dia e jogou os 90 minutos! Aí pega Raul Gustavo, João Victor, Du Queiroz… A jogada que o Du Queiroz fez. Quando fazia isso?

Por fim, Neto não compartilhou da mesma opinião de Casagrande, que vê Willian e Róger Guedes atuando juntos no Corinthians. O ex-meia acredita que o atacante irá disputar a ponta-esquerda com o camisa 10 após marcar um hat-trick contra o Avaí jogando pelo lado esquerdo do ataque.

Pega o Giuliano na reserva, entrou bem. Pega o Willian, deixou na reserva, vai colocar aos poucos. O Róger Guedes falou que não quer jogar de centroavante, que não gosta… Vai ter que disputar posição com Willian”, concluiu.

Veja mais:

Torcedor denuncia vandalismo na Neo Química Arena; diretor jurídico do Corinthians se posiciona

Lucas Piton é o melhor lateral do Brasileirão após duas rodadas

Ídolo do Corinthians diz que Róger Guedes e Willian podem jogar juntos e critica atuação de Renato Augusto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima