- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
No último domingo, 23, o Corinthians perdeu para o Goiás por 3 x 1 pelo Brasileirão. Agora, o Timão soma dois jogos e três pontos na competição. A derrota para a equipe goiana aumentou a crise no time de Cuca, que volta suas atenções para a Copa do Brasil. O ídolo corinthiano, Neto, citou alguns culpados pelo pesado revés contra o Esmeraldino.
“Gil, não dá para você jogar de zagueiro, volante, centroavante. Você tem que ter uma posição, do jeito que você tá, tem que sair do time. Tem que ir para a reserva, e depois ganhar a posição, porque você não tá conseguindo jogar. Isso é nítido, o seu goleiro fala para você e você fala para o seu goleiro? No primeiro gol, mal posicionamento dos dois zagueiros, isso é culpa do Cuca? Será mesmo? No primeiro jogo”, disse Neto em seu programa Os Donos da Bola, na Band.
O ídolo corinthiano ainda alegou que esse é um problema persistente entre os últimos técnicos que passaram Timão.
“Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro foram mandados embora. Lázaro, você e sua comissão técnica deixaram um estrago no Corinthians, estrago físico, tático e técnico. Quando você toma aquele gol do Matheus Peixoto, que os dois zagueiros estão no primeiro pau, o goleiro não sai e ele cabeceia em cima do Cássio. Meu irmão, isso é o beabá, você tá ganhando o jogo de 1 x 0 com um golaço bem trabalhado, saiu do Du Queiroz, bem trabalhada, Róger Guedes fez a tabela com o Fausto e sai um golaço.”
Por fim, o ex-camisa 10 saiu em defesa do atacante Yuri Alberto, que vive um jejum de gols no Corinthians.
“Mas não passam a bola para o Yuri Alberto. Mas, por quê? Como que não conseguem em um jogo de futebol ter uma tabela em 90 minutos? O Yuri Alberto correu 15km e não deu um chute no gol, uma cabeçada, não disputou uma bola. O Cuca errou quando tirou o Bruno Méndez, se ele tira o Gil e bota o Du Queiroz, estava tudo certo.”
O próximo compromisso do Corinthians decidirá sua permanência na Copa do Brasil. O Timão recebe o Remo na Neo Química Arena, pelo jogo da volta da terceira fase da competição, na próxima quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília). Para avançar no torneio, a equipe de Cuca precisa vencer por três gols de diferença, uma vez que perdeu o jogo de ida, no Mangueirão, por 2 x 0.
Veja mais:
Róger Guedes marca, mas Corinthians perde de virada para o Goiás na estreia de Cuca
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Presidente do Corinthians fala sobre manifesto de jogadoras: “O Corinthians é o time da democracia”