- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O primeiro jogo do Corinthians na temporada já foi suficiente para Neto se revoltar com as escolhas do técnico Sylvinho. O ídolo alvinegro e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, acredita que o Timão “não jogou nada” na estreia no Paulistão, que ocorreu na última terça-feira (25), em empate sem gols com a Ferroviária, na Neo Química Arena.
“O Corinthians não jogou nada. Como você coloca o Willian numa função pequena do campo? Como você faz Willian marcar? Ele tem que flutuar, igual Dudu no Palmeiras! Aí coloca Renato Augusto de volante e Paulinho de segundo, mas o Paulinho é inteligente, percebeu que precisava fazer o gol e foi jogar de centroavante, o que não pode acontecer sempre”, declarou o ex-meia.
O comentarista seguiu dizendo que, na sua opinião, o treinador deveria ter colocado o atacante Gustavo Mosquito mais cedo, antes de promover a entrada do meia-atacante Gabriel Pereira no segundo tempo. Neto também não entendeu a escolha de Sylvinho em acionar Paulinho no banco de reservas apenas aos 16 minutos da segunda etapa, ao invés de tê-lo colocado em campo na volta do intervalo.
“Aí ele me tira o Willian e coloca o Gabriel Pereira. Era para entrar o Mosquito antes! Você precisava de velocidade e de enfrentamento, seu zé ruela orelhudo! Aí quase sai o gol aos 48 minutos do segundo tempo igual foi o ano passado, mas só na base da torcida.”
“E ele sempre substitui aos 16 minutos do segundo tempo. Por que sempre aos 16? Por que não coloca o Paulinho no intervalo? Que diferença faz para um jogador que fisicamente é um monstro? Ele tá de sacanagem.”
Por fim, o apresentador reclamou das cobranças de escanteio da equipe alvinegra, e disse que o treinador “tem os dias contados no Corinthians” se continuar do jeito que está.
“Por que tem que sempre jogar a bola para São Pedro chamando a chuva? Usa o Gil no primeiro pau também! Se continuar desse jeito, o Sylvinho tem os dias contados no Corinthians”, concluiu.
Veja mais:
Três jogadores do elenco atual já marcaram o primeiro gol do Corinthians em temporadas anteriores
Fagner alcança Ralf em quantidade de jogos pelo Corinthians; veja comparativo dos números
Com Sylvinho, Corinthians criou menos chances de gol que seus adversários
Neto fala muita groselha! Mas também tem razão em muitas coisas que fala. Silvinho tem tudo na mão! E não ta sendo efetivo nos resultados. É muita teoria e menos competitividade na pratica. Ou ganha ou pelo menos joga pra ganhar, sem ficar dando voltinhas e explicaçoes. Contra a ferroviaria na metade do segundo tempo jogou pra ganhar. Se tivesse feito assim pelo menos 45minutos finais teria ganho