Neto critica Sylvinho e se revolta com derrota do Corinthians para o Atlético-MG: “Era para ser sete”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão.

Foto: Reprodução / Os Donos da Bola / YouTube.

Ídolo do Corinthians e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, Neto comentou nesta quinta-feira (11) sobre a derrota do Timão para o Atlético-MG por 3×0, no Mineirão, na última quarta-feira (10). Ele acredita que, apesar do resultado, alguns jogadores do Galo não tiveram um bom desempenho. Por isto, na opinião do comentaristas, a equipe paulista se livrou de ter perdido por sete gols de diferença.

“Pô, jogar um jogo daquele, contra o Atlético-MG, 60 mil pessoas, que é o campeão brasileiro, um time monstro, que o Hulk e o Zaracho não jogaram bem, o Nacho não jogou, o Jair ficou no banco, o Mariano sentiu, o Arana fez um jogo razoável, o Corinthians perdeu de três. Se os caras jogassem mesmo, era sete. Só que ninguém deu porrada, fizeram quatro faltas, não deram um chute no gol o Corinthians”, disparou Neto.

O ex-jogador também não poupou críticas ao técnico Sylvinho, que vem sofrendo enorme pressão no cargo por parte da torcida, mas teve a manutenção de seu trabalho assegurada pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Neto não aprovou a ideia do treinador em escalar Renato Augusto como referência no ataque nos últimos jogos, dizendo que apenas Jô consegue realizar a função.

Então, Sylvinho, desculpa, mas não venha mentir para mim na coletiva. Você acha que eu sou otário? Eu tenho cara de babaca? Que eu não entendo de futebol? Você está de brincadeira comigo? (…) Oh, Sylvinho, desculpa, você é um menino maravilhoso, jogou no Celta de Vigo, no Barcelona, no Corinthians, saiu do Terrão. Será que você não percebeu que o Renato Augusto não pode jogar de centroavante? Que o Jô, que é centroavante, também não pode jogar de centroavante. Olha que loucura que eu estou falando.”

Por fim, Neto acredita que Cássio falhou no primeiro gol atleticano, marcado por Diego Costa. É bom ressaltar que o próprio goleiro admitiu ter escorregado no lance após o fim da partida.

E você, Cássio (…) tomou um baita frango, você caiu de barriga. Você caiu de barriga. E não dá desculpa, não. Nem você, nem treinador de goleiro. Não é verdade que você escorregou. Você estava dando passo para trás de novo. Você não fez o que o Velloso ensinou, todo mundo. Quando você dá um passo para trás, você cai com a barriga. A gente não pode acabar com você por um gol. Você é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Eu perco para você. Você é um goleiro extraordinário”, encerrou.

Veja mais:

Mesmo com derrota, Corinthians vê chance de classificação à Libertadores aumentar

Com apenas um jogo, Lucas Piton tem maior índice de acerto nos cruzamentos que Fábio Santos desde agosto

Duilio volta a defender Sylvinho: “Pressão exagerada. A gente está satisfeito com o trabalho”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima