- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Ídolo do Corinthians e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, Neto comentou sobre a vitória alvinegra contra a Chapecoense, que ocorreu na última segunda-feira (01), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena. O ex-meia criticou a escolha de Sylvinho em escalar dois volantes titulares (Gabriel e Du Queiroz).
“Sylvinho, você tá de sacanagem. Você é um brincalhão. Contra o Palmeiras joga com um volante, e contra o pior time do campeonato joga com dois. Você não viu que em 20 minutos o time não produzia? Que poderia colocar o Mosquito do lado direito, trazer o Renato, deixar o Gabriel Pereira articular?”, questionou Neto.
O comentarista desaprovou as substituições realizadas pelo treinador durante a partida e afirmou que Gustavo Mosquito não pode ser reserva no time. Neto também voltou a dizer que Sylvinho não deveria seguir no comando do Corinthians em 2022 e acredita que a equipe alvinegra só conseguiu vencer a partida por conta de sua torcida.
“E quando ele mexe, mexe mal ainda. O Jô deveria ter entrado antes. O jogo pedia um centroavante. E o Mosquito na reserva é sacanagem. Por isso você não pode ficar em 2022. Não pode ser treinador do Corinthians. Mas respeito. Se querem deixar ele até dezembro está tudo certo.”
“Só ganhou o jogo por causa da torcida. Isso sim é torcida. Não é igual à do Flamengo, que xinga o Renato, xinga beltrano e xinga ciclano, a do Palmeiras, que xinga o Abel, a do São Paulo, nem se fala, são soberbos. Alguém invadiu ontem? Xingaram os jogadores? O Sylvinho? Não falaram nada.”
Por fim, Neto elogiou o gol marcado por Róger Guedes no último lance do confronto, ressaltando a importância de todos os tentos anotados pelo atacante desde sua chegada ao clube.
“Foi um golaço. Mostrou categoria. E os cinco gols que ele fez até agora foram importantíssimos”, encerrou.
Veja mais:
Para se firmar no G-6, Corinthians precisará superar pior sequência com Sylvinho
Chances do Corinthians: probabilidade de classificação à Libertadores cresce 16,7% após vitória
Corinthians tem três representantes na “Seleção da Rodada” do Brasileirão