O ídolo corinthiano Neto não esteve nem um pouco satisfeito com o desempenho geral do Corinthians na derrota por 2×0 para o Always Ready, na última terça-feira, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Individualmente, o ex-meia não aprovou a atuação do lateral-direito João Pedro e direcionou diversos xingamentos ao jogador.
O camisa 2 precisou substituir Fagner, titular absoluto da posição, mas não foi bem no Estádio Hernando Siles. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o Timão era melhor e pressionava os bolivianos, o defensor de 25 anos puxou um adversário dentro da área e viu o árbitro Piero Maza marcar pênalti para os donos da casa. Por conta deste lance, que acabou originando o primeiro gol albirojo, Neto chamou João Pedro de “burro” e “idiota”.
“Como é que esse João Pedro pode ser burro desse jeito? Como que o cara pode ser idiota desse jeito? Ele abraçou o cara! Aí a culpa é do Vítor Pereira. Eu pensei: não é possível que esse cara vai fazer o pênalti. Ele já toma nas costas, aí o rapaz vai, dá o corte e ele abraça o cara!”, enfureceu o comentarista.
“Foi pênalti, ele puxou! Como é que pode ser burro assim? Como é que pode fazer uma palhaçada dessa? Um jogador profissional! Isso é brincadeira! Toma cartão amarelo, toma nas costas e faz um pênalti aos 7 minutos! Isso é um absurdo! Isso é responsabilidade do Roberto de Andrade, do Alessandro e sua, Vítor Pereira, por botar ele para jogar”, continuou.
O ex-corinthiano também não poupou críticas ao técnico português Vítor Pereira. Ele acredita que o treinador errou em substituir o meia-atacante Adson, além de ter dito que o Corinthians precisa “ficar muito esperto” com os próximos jogos na competição pensando em uma classificação ao mata-mata.
“Mexeu mal na hora que tira o Adson. O Gil chega atrasado na bola e o Cássio não tinha que ter saído. Jogada ridícula. O Corinthians até que pressionou muito no primeiro tempo, agora vamos ver. Mas para falar a verdade, desanima. Perder o primeiro jogo como esse, contra um time que não vai brigar pela classificação, tem que ficar muito esperto com o que vai acontecer“, disse.
Por fim, o ídolo alvinegro detonou a atuação corinthiana em La Paz e disse que a derrota preocupa o torcedor para as próximas competições que estão por vir, como Brasileirão e Copa do Brasil. Para Neto, o Corinthians “não fez nada”, esteve “morto” em campo e não conseguiu reagir quando foi necessário na Bolívia.
“O Corinthians não conseguiu fazer nada. Está morto em campo, não tem jogadas, não tem variações. Toma o gol no primeiro tempo de pênalti, o segundo com menos de três minutos do segundo… Não consegue reagir! É uma derrota desastrosa, que deixa o corinthiano com medo do Brasileiro, da Copa do Brasil, de não classificar na Libertadores. E que deixa também a dúvida quanto ao Vítor Pereira. Se ele teve dez dias para trabalhar, independente da altitude, eu não enxerguei nada no time do Corinthians.”
“Meu Deus do céu, para quem nós perdemos! Always Ready! E agora a culpa é de quem? Altitude ou treinador? A culpa é de todo mundo! O Corinthians foi uma coisa impressionante. Que jogo horrível! Que coisa difícil!”, finalizou.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians detona atuação da equipe na Bolívia: “Não entrou em campo”
Corinthians acerta empréstimo de atacante para time da Série B do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados