- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Neto afirmou, na tarde desta quarta-feira, que o Corinthians vai tentar a contratação do meio-campista Oscar, que pertence ao Shanghai SIPG, da China. O ex-meia ainda disse que a chegada do jogador teria sido um pedido do técnico Vítor Pereira, que trabalhou com o brasileiro no clube chinês entre 2017 e 2020.
“Fiquei sabendo ontem (terça-feira) que o Corinthians vai querer contratar o Oscar por causa do Vítor Pereira (…) Vindo o Oscar, porque eles estão conversando sim… Pode até falar que não, mas se falar que não, eu abro geral. A informação é minha, do Os Donos da Bola e do Grupo Bandeirantes. Do Oscar, tem interesse, sim”, declarou Neto, durante seu programa Os Donos da Bola.
Neto acredita que Vítor Pereira deu um indício de que vai renovar seu contrato com o Corinthians por ter pedido a contratação de Oscar. O treinador, vale lembrar, tem vínculo somente até dezembro e ainda não decidiu se vai seguir no clube em 2023.
“Ele (Vítor Pereira) quer o jogador, fiquei sabendo disso ontem. Se ele quer o jogador, ele (VP) vai ficar. Ele não pode querer o Oscar sem ficar, mesmo que perca a Copa do Brasil“, complementou.
Por fim, Neto disse que não sabe se o Corinthians tem dinheiro para arcar com os custos de uma eventual chegada de Oscar. Mesmo assim, o apresentador apontou o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do meio-campista, como um possível facilitador no negócio.
“Ele (Oscar) é do (empresário) Giuliano Bertolucci, que manda no país no futebol (…) Eu não sei se tem grana, mas, como o Giuliano Bertolucci é o cara… É o melhor empresário o mundo“, disse Neto.
Oscar, vale lembrar, revelou em um podcast na última semana que Vítor Pereira o convidou para jogar no Corinthians. No entanto, a contratação é vista como complicada. Isso porque o meio-campista brasileiro recebe um salário astronômico, o décimo maior do futebol mundial. De acordo com o UOL Esporte, o jogador embolsa, por ano, 24 milhões de euros (R$ 127,3 milhões), valor superior à receita de sete clubes da Série A de 2022.
Veja mais:
Gil leva mais um cartão amarelo e desfalca o Corinthians no Brasileirão
Corinthians anuncia abertura da venda de ingressos para o jogo de ida da final da Copa do Brasil
Mateus Vital volta a participar de gol do Corinthians após mais de um ano e quatro meses