Neste domingo, 23, o Corinthians enfrenta o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida marca o início da trajetória do técnico Cuca no comando do Alvinegro Paulista, que volta ao local onde estourou como treinador no cenário nacional há 20 anos.
Em 2003, aos 40 anos, Cuca treinou o Paraná Clube pelo Goiás, para tentar salvar a equipe do rebaixamento. O clube goiano era o lanterna do Campeonato Brasileiro na virada do primeiro para o segundo turno. Após a chegada do treinador, o time teve um grande aumento no desempenho e terminou o campeonato na nona posição.
Depois da campanha, o treinador foi contratado pelo São Paulo em 2004. Cuca ainda passou por outros clubes expressivos do futebol brasileiro, como Grêmio, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Santos, além de ter treinado o Shandong Taishan, da China.
O treinador tem no currículo uma Libertadores (em 2013, pelo Atlético-MG), uma Copa do Brasil (em 2021, pelo Atlético-MG), dois títulos brasileiros (em 2016, pelo Palmeiras, e em 2021, pelo Atlético-MG), uma Taça da China e uma Supercopa da China, ambas pelo Shandong Taishan.
Veja mais:
Corinthians divulga a escalação para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão
Róger Guedes reencontra seu ‘pai no futebol’ com chegada de novo técnico do Corinthians
Entenda o motivo de São Jorge, o santo guerreiro, ter virado padroeiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados