- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 1º de novembro, o Corinthians venceu por 1 x 0 o Athletico-PR na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, com gol marcado por Yuri Alberto. Porém, o tento alvinegro causou uma certa dúvida nos torcedores pois teria chances de ser considerado um gol contra do goleiro Bento, o que não ocorreu.
Caso fosse dado como gol contra, essa seria a terceira vez esse ano em que a Neo Química Arena protagonizaria tal episódio. As outras duas ocasiões aconteceram no Campeonato Brasileiro deste ano.
A primeira delas aconteceu no último jogo do primeiro turno do Brasileirão, quando Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, balançou a própria rede na partida contra o Coritiba, onde o Timão virou o jogo e venceu por 3 x 1.
A segunda e última ocasião foi no Clássico Alvinegro do último domingo, 29. Na ocasião, Jean Lucas abriu o placar para o Corinthians em um gol contra bizarro, em partida que o Timão possuía vantagem até os 53 minutos de jogo, quando Mendonza empatou de pênalti.
Enquanto aguarda o próximo confronto na Neo Química Arena, o Corinthians se prepara para enfrentar o RB Bragantino já neste domingo, 05, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Maycon lídera estatísticas em segundo semestre pelo Corinthians
Técnico do Corinthians justifica entrada de Caetano como lateral-esquerdo contra o Athletico-PR