A FIFA divulgou nesta terça-feira, 7, o relatório final de avaliação das candidaturas a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, colocando o projeto do Brasil com a melhor pontuação, à frente da candidatura conjunta entre Holanda, Bélgica e Alemanha. O projeto brasileiro levou nota de 4, em uma escala que ia até a nota 5. O item mais representativo nesta pontuação foram os estádios: 35% da nota total.
E um dos mais bem avaliados, entre os dez escolhidos pela CBF para receber partidas da competição, foi a Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A arena localizada em Itaquera recebeu a nota 3,8 e ficou em quarto lugar na lista, apenas atrás da Arena Fonte Nova, Beira Rio e Mané Garrincha, que receberam a nota 3,9.
Em seu documento, a FIFA destacou o fato de a Arena Corinthians ter sediado a abertura da Copa do Mundo de 2014, assim como outras partidas do torneio e também dos Jogos Olímpicos de 2016. A entidade máxima do futebol também destacou a grama natural do estádio, e elogiou a estrutura, em “excelentes condições”.
A definição da sede da Copa do Mundo feminina de 2027 ocorrerá no próximo dia 17 de maio, com a FIFA anunciando a candidatura vencedora logo após a apuração dos votos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto recupera boa forma e alcança artilharia do Corinthians na temporada
Corinthians recebe Cuiabá em busca de voltar a vencer no Brasileirão Sub-20
Carlos Miguel agradece elogios e vê evolução do Corinthians em campo: “Os resultados são positivos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados