Nascido no Japão, meia de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na última semana, o Corinthians acertou a assinatura do primeiro contrato profissional com o meio-campista Gabriel Yuske Tokuyoshi, de 16 anos, que atua pela categoria sub-17 do clube. O jogador nasceu no Japão, em 2006, mas se mudou para o Brasil com dois anos de idade. As informações são do “Globo Esporte”.

O novo contrato do atleta com o Timão ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas deve ser válido por mais três temporadas, ou seja, até 2025. Esse é o limite máximo permitido por lei para jogadores com menos de 18 anos. A multa para o exterior é de 10 milhões de euros (R$ 51,7 milhões na cotação desta terça-feira).

Gabriel Yuske, meia do sub-17 do Corinthians. Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians.

Filho de mãe brasileira, Gabriel Yuske viveu por alguns anos no município de Tatuí, no interior de São Paulo. Em 2013, seu avô Sandro o levou para fazer testes no sub-7 do Corinthians, ainda no futsal. Dois anos depois, começou a intercalar entre quadra e campo, até se fixar no futebol aos 12 anos.

Já no sub-15 do Timão, Yuske integrou o time campeão invicto da BH Cup em outubro do ano passado, em final contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Entretanto, um mês depois, a categoria foi vice-campeã da Nike Premier Cup, ao perder para o Palmeiras na decisão, em São Paulo.

O meio-campista vem sendo frequentemente escalado entre os titulares do time comandado por Guilherme Dalla Déa neste início de Paulistão Sub-17, com dois gols marcados em três jogos disputados. A equipe é vice-líder do Grupo 9, que, além do líder Audax, também conta com Metropolitano FC, Juventus e GE Osasco.

Veja mais:

Corinthians é o terceiro time mais disciplinado do Brasileirão

Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão

Corinthians chega a oito jogos sem perder e tem melhor sequência invicta da temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima