- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira (06), o Corinthians anunciou que o goleiro Felipe Longo, de 16 anos, que está integrado ao elenco Sub-17, assinou um contrato profissional com o clube. O novo vínculo é válido até o dia 30 de setembro de 2024.
Nascido em março de 2005 e com 1,88m de altura, o jogador vem recebendo atenção especial do Timão nos últimos meses. Oriundo do Futsal, Felipe já participou de treinos com o time profissional.
Campeão do Paulista Cup Sub-14 invicto e com troféu de melhor goleiro da competição, aos 14 anos já fez parte dos treinos para a Copinha e já treina com o elenco profissional desde o ano passado. Arrancou elogios de Cássio. O Gigante se espantou com o talento do garoto.
“Esses dias treinei com um menino do sub-14, fiquei feliz, impressionado. No tamanho já é quase da minha altura. O Corinthians está muito bem servido de goleiro, não vai precisar contratar, porque até os da base estão vindo bem”, disse Cássio, na época.
No ano passado, Felipe foi eleito por voto popular como o goleiro da seleção da base de sua categoria no Corinthians. A votação foi proposta pelo perfil BaseCorinthiana, no Instagram. Na ocasião, Felipe mesmo contou sua história.
Sobre os treinamentos especiais que vem recebendo, Felipe vê evolução em seu futebol e fala de seus sonhos.
“Evolui, aprendi muito e me motivou muito tudo que veio acontecendo. Sonho em vestir a camisa da seleção e jogar profissionalmente, mas no momento muito ansioso para que tudo volte ao normal”, escreveu o goleiro.
Veja mais:
STJD pune Corinthians com multa por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio
Giuliano afirma que quarteto “aumentou a qualidade” do Corinthians e comenta momento do time