Com seis meses de parceria, 16 mil contas foram solicitadas pela Fiel ao Banco BMG, patrocinadora master do clube. Número foi atingido antes mesmo de futuras ativações com o banco
Patrocinadora master oficial do Sport Club Corinthians Paulista, o Banco BMG já começa a colher os frutos de parceria com o Timão, com a força da Fiel Torcida. Em seis meses de parceria, 16 mil contas no banco foram abertas por torcedores alvinegros. Vale frisar que o número de correntistas corinthianos é de suma importância para que o clube obtenha maiores lucros com a parceria, além do valor fixo pago por ano pela empresa.
A meta inicial do Banco BMG e do Corinthians é de 60 mil contas abertas, que deverão ser alavancadas com futuras ativações feitas pela parceria. O Timão tem direito a 50% do lucro obtido com o carro-chefe da parceria, o programa “Meu Corinthians BMG”, que oferece até mesmo prêmios para os torcedores que aderem ao mesmo, como camisetas alusivas a títulos históricos conquistados pelo verdadeiro Time do Povo.
Com projeções ousadas de ativações, o clube confirmou à Central do Timão o número de contas abertas e projeta sucesso ainda maior com a aliança, em vigor desde o início do Paulistão Sicredi 2019, conquistado pelos comandados de Fábio Carille.
Além de migrar o cartão do programa Fiel Torcida para a parceria BMG – Corinthians, onde o torcedor, mesmo não sendo correntista, terá desconto no programa. Outra ativação consistirá na aproximação entre empresa e torcedor, com facilidades em mudança de planos, via Internet.
“Praticamente todos os fiéis torcedores que abrirem a conta vão ter mensalidade, anuidade ou até ingresso grátis. O banco vai financiar uma série de coisas. Vamos dar anistia para muito membro do Fiel Torcedor que está há mais de dois anos sem pagar a anuidade. Uma enxurrada de produtos financeiros o banco vai pagar para trazer conta e gente para movimentar dinheiro.”, afirmou Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, no início da parceria.
Há ainda a intenção de oferecer diversos tipos de desconto em entretenimento e afins através do cartão do Meu Corinthians BMG, até mesmo na maior plataforma de entretenimento virtual, o Netflix. Internamente, a intenção é monetizar o cartão e, consequentemente, oferecer mais benefícios para os correntistas e torcedores do Corinthians, gerando comodidade, satisfação e vantagens exclusivas aos mesmos.
O Banco BMG e, consequentemente, o programa Meu Corinthians BMG aproximam-se cada vez mais do torcedor corinthiano nas redes sociais, através de posts e enquetes realizadas nas mesmas, inclusive enaltecendo grandes ídolos da história do clube, como Ronaldo, Sócrates, Marcelinho, Vampeta, entre outros.
A meta inicial estipulada pelas partes é de 200 mil contas abertas. Segundo o mandatário corinthiano, Andrés Navarro Sánchez, quando a mesma for atingida, o torcedor corinthiano receberá uma surpresa.
SOBRE O BANCO BMG
O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com cerca de 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por 472 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu_BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.
Por: Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados