“Não vim para o Brasil pensando que seria fácil”: diz Vítor Pereira após estreia pelo Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste sábado (05), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1×0, em partida que aconteceu no Morumbi e foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo, o técnico recém-contratado, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.

Entre os temas, o treinador português falou sobre o desafio de estar à frente do Corinthians e dos erros da equipe no Majestoso deste sábado. Segundo Vítor Pereira, o time entrou no clássico desconcentrado e o São Paulo se aproveitou disso para abrir o placar.

Eu não vim para o Brasil pensando que seria fácil (risos). Eu tenho consciência de que até as alterações atmosféricas podem condicionar o jogo. Entramos mal no jogo, houve quebra. O tempo que estiveram em campo foi demasiado longo, quebrou do ponto de vista físico o aquecimento e também a concentração. São Paulo entrou metido e nós, um pouco a vê-los passar. Pagamos caro a fatura, sofremos aquele primeiro gol. Sei que o desafio é grande, pelas viagens, pela temperatura, pelas características das equipes. O que nos falta é tempo de trabalho“, afirmou Vítor Pereira.

Foto: Reprodução Corinthians TV

Em relação à chuva, o técnico destacou que o Timão teve dificuldade para circular a bola com o campo alterado pela água. Com isso, na visão de Vítor Pereira, o rival abriu o placar e ficou confortável na partida, aproveitando de contra-ataques e erros eventuais da equipe alvinegra.

“A chuva afetou o campo, a circulação da bola, que acabou ficando mais lenta. Mas a chuva não controlamos, temos que estar preparados para jogar na chuva, no calor, porque isso é a realidade aqui no Brasil. Aquele primeiro gol, mais do que psicologicamente, afetou taticamente o jogo. O São Paulo fez o gol e ficou mais especulativo no jogo, aproveitando um erro para tentar o contra-ataque. Afetou o jogo na circulação da bola, afetou o jogo porque as pernas ficam mais pesadas e colocou o São Paulo mais confortável no jogo”, disse o treinador.

Veja também:

Corinthians faz bom jogo em estreia de Vítor Pereira, mas é superado em Majestoso com gol no início

Vítor Pereira explica substituições do Corinthians no Majestoso

Quinteto de estrelas conhece sua primeira derrota pelo Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima