- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após o Corinthians repatriar os meio-campistas Renato Augusto e Willian, o nome de Paulinho passou a ser especulado no clube. Recentemente, o volante anunciou a sua rescisão com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e agora está livre no mercado.
Nesta semana, o jornalista Carlos Cereto publicou um vídeo em seu canal no YouTube afirmando que Paulinho “já está apalavrado” com o Corinthians e aceitou ficar treinando até o final deste ano. Segundo o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no entanto, ainda não tem nada fechado entre as partes.
“É o Paulinho querer jogar no Corinthians ou não. Ele sabe tudo do Corinthians, a condição, o quanto pode pagar, tudo… é ele querer. Ele pode tomar essa decisão, como Róger, Willian e Renato tomaram. Se o Paulinho vier pro Corinthians, não foi o Duilio que contratou e sim ele que escolheu. Um jogador que tem propostas fora da realidade do futebol brasileiro, seja na Arábia ou na p*** que pariu e acho, espero, que o Corinthians não entra em leilão. Paulinho sabe de tudo. Não tem nada fechado, que eu saiba”, disse Andrés Sanchez ao podcast Inteligência Ltda.
A diretoria alvinegra vem pregando cautela na negociação, pois entende que não vê necessidade de fazer algo além do que já tem feito para contar com o atleta. Com isso, a estratégia adotada para repatriar Paulinho deverá ser a mesma que o clube seguiu para acertar as contratações recentes de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, todos vindos do exterior e que são considerados ‘reforços de peso’.
Para contar com estes quatro atletas, o Corinthians contou com o enxugamento na folha salarial do clube, emprestando diversos jogadores e abaixando significativamente os gastos, podendo assim ter espaço para contratar novos atletas.
Sendo assim, a diretoria pretende seguir o planejamento e se desfazer ainda de mais jogadores para poder trazer mais duas ou três opções para a equipe de Sylvinho. A informação é do Portal Uol. Além do mais, não existe pressa, visto que Paulinho só poderia atuar em 2022, tendo ainda três meses para definir seu futuro.
Paulinho atuou pelo Corinthians ente 2010 e 2013, onde disputou 167 jogos e marcou 34 gols. Com a camisa Alvinegra, o ex-camisa 8 conquistou o Brasileirão, em 2011, a Libertadores invicta e o Mundial de Clubes FIFA, ambos em 2012, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, em 2013.
Veja também:
Goleador e ‘garçom’ do Corinthians, Jô pode assumir a artilharia da Arena em Derby
Com Sylvinho, Corinthians tem apenas 33,3% de aproveitamento em clássicos
Ex-presidente do Corinthians, Andrés cita episódio de Carille e afastamento de Romero