O ex-meia corinthiano participou do quadro Paredão do programa Mesa Redonda, na Tv Gazeta Esportiva e abriu o coração
Sobre convite para ser diretor do Corinthians:
“O Corinthians chegou pra mim querendo que eu ficasse na diretoria. Foi oferecido esse cargo pra mim. E eu tinha, desde o início da minha carreira, a meta de parar de jogar aos 40 anos. Meu objetivo sempre foi esse. E eu deixei muito claro pra eles que a princípio meu objetivo não era trabalhar em diretoria. Não é o que eu gosto. Se eu tiver que trabalhar com futebol, seria mais pra dentro do campo como auxiliar, ou algo mais próximo dali. Mas não tem frustação.”
Sobre a vinda para o Corinthians:
“Nessa transferência, o Gilmar (empresário) foi muito importante. A princípio, quando eu estava no Japão, eu estava conversando com o São Paulo. Já estava quase tudo certo, e o Gilmar foi muito feliz e me ajudou muito. Aí daqui a pouco, o Corinthians apareceu. E o Gilmar comentou “A gente tem que ver o que é melhor pra você”. Trabalhamos muito tempo juntos, desde a época do Goiás. E futebol a gente tem que olhar momento. E aquele momento ali era do Corinthians. Estava Ronaldo, chegando Roberto Carlos, Iarley, Tcheco… Tinha Libertadores, centenário do clube, então era um clube em ascensão. “Ah, mas você vai começar do zero no Corinthians e não vai voltar pro São Paulo onde você tem uma história?”. Mas isso tem dois lados da moeda. Se eu volto pro São Paulo e não vou bem, minha história toda vai ser apagada, o que eu fiz… Por isso eu decidi vir pro Corinthians.”
Sobre Convocação para a Seleção Brasileira:
“O que faltou foi isso, pelo menos um jogo. Acho que tudo que eu conquistei no futebol, com certeza, vai faltar a camisa da Seleção em casa. Mas eu olho por outro lado. Acho que os jogadores da minha posição eram muito bons. Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Alex, todo mundo voando. Então eu olho por esse lado.”
Pelo Corinthians, Danilo jogou de 2010 a 2018, atuou em 359 partidas, marcou 36 gols e conquistou oito títulos:
Campeonato Brasileiro: 2011, 2015 e 2017
Copa Libertadores da América: 2012
Mundial de Clubes da FIFA: 2012
Campeonato Paulista: 2013 e 2018
Recopa Sul-Americana: 2013
Por Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians