Em entrevista ao “Lance”, o zagueiro corinthiano Gil falou sobre seu retorno ao clube e o Derby de hoje
O defensor, que voltou ao clube atuando em alto nível, afirmou que a equipe deve continuar jogando como nas últimas partidas, principalmente quanto à concentração.
“Em uma equipe como o Corinthians, que quer brigar por tudo, sempre temos que encarar assim. Se a gente não entra concentrado na Sul-Americana, podemos perder e acontecer uma eliminação. A minha reestreia também foi muito relevante para mim e até para o momento do clube, assim como quando enfrentamos o Flamengo, um dos favoritos.”
O jogador destaca que o clássico contra o grande rival é muito equilibrado e, embora esteja em disputa os mesmos três pontos de outros jogos, é um confronto que guarda muitas peculiaridades, sendo que conta com o apoio da Fiel.
“Agora será a vez do Palmeiras, também um dos líderes, e contamos com toda força da nossa casa para levar esses três pontos. Um jogo assim não tem como apontar favorito, existe muito equilíbrio.”
“Clássico acaba sendo diferente por tudo que envolve, pela atenção da mídia, dos torcedores, e conosco também é assim. Sabemos que são os mesmos três pontos, mas existe uma rivalidade histórica em jogo e em campo. Não tem como deixar isso de lado e pensar que é apenas mais uma partida do Brasileiro. Mas é algo legal, algo que faz com que todos olhem mais a partida. Não só a nossa, mas os outros clássicos da rodada também. É um momento legal para o campeonato.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados