Uma série de jogadores do Corinthians nunca entraram em campo para o Dérbi da cidade de São Paulo
Após mais de 120 dias sem futebol, o Corinthians se prepara para entrar em campo contra o Palmeiras, pela décima-primeira rodada do Paulistão 2020, nesta quarta (22), na Arena Corinthians. No atual elenco Alvinegro, uma série de jogadores aguardam pelo seu primeiro Dérbi da carreira, inclusive o comandante Tiago Nunes; confira.
O lateral-esquerdo de 19 anos estreou profissionalmente em dezembro de 2019, no último jogo do Corinthians no Brasileirão. No início de 2020, o atleta foi chamado para integrar o time profissional, e já fez 12 jogos desde então. Caso jogue o Dérbi, será o primeiro de sua vida na categoria profissional.
Desde 2018 no time profissional, Carlos Augusto atuou em 35 jogos pelo Corinthians, marcando um gol. Entretanto, apesar de ser relacionado, nunca entrou em campo de fato no Dérbi. Caso seja o titular escolhido por Tiago Nunes – ou mesmo saia do banco de reservas -, fará sua estreia no clássico.
Apesar de estar no Corinthians desde a temporada passada e ter vivido o clima de um Dérbi, Bruno nunca entrou em campo para jogar de fato o clássico. O zagueiro de 20 anos soma 13 jogos pelo clube, e vive a expectativa por mais oportunidades nesta retomada do futebol.
O volante Éderson foi contratado junto ao Cruzeiro pouco antes da paralisação dos campeonatos. Atuou apenas contra o Novorizontino, dia 7 de março, saindo do banco de reservas. Assim, naturalmente, nunca jogou um Corinthians x Palmeiras em toda sua carreira.
O meia chileno de 23 anos chegou ao Corinthians ainda em 2018. Depois disso, passou por empréstimo para a Ponte Preta, em 2019. Ao todo, disputou 24 jogos com a camisa do Timão, nenhum deles contra o adversário da próxima quarta-feira (22).
Principal contratação do Corinthians no início da temporada, Luan jogará seu primeiro Dérbi com a camisa alvinegra. Em entrevista recente, o meia falou sobre a ansiedade para ‘estrear’ no clássico.
O próprio treinador Tiago Nunes fará seu primeiro Dérbi como comandante do Corinthians, na próxima quarta-feira (22). No último jogo, realizado em 9 de novembro de 2019, o técnico já havia sido anunciado pelo clube. Porém, Tiago optou na época por assumir a equipe no início da temporada 2020, e Coelho seguiu como comandante.
Outro nome que poderia fazer seu primeiro clássico é o colombiano Cantillo. Porém, após testar positivo para o novo coronavírus, o jogador está afastado e não deve entrar em campo na quarta (22).
Naturalmente, outros nomes da base, que ainda não estrearam pelo profissional, como Ruan, Roni, Guilherme, Donelli e Gabriel Pereira não jogaram o Dérbi como atletas do time principal.
Leia mais:
+ Bragantino, Guarani e Ferroviária – Como chega o grupo do Corinthians para a retomada do Paulistão
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados