“Não renovem os contratos”, declara presidente da FPF

Reinaldo Carneiro Bastos faz orientação para os clubes em relação aos jogadores; entenda

Com o futebol paralisado há mais de 35 dias, o que resta é projetar situações nos bastidores. Nesse sentido, jogadores e diretores têm comentado continuamente sobre suas rotinas na quarentena e sobre o futuro do esporte nos próximos meses.

Federação Paulista de Futebol, 2020
Foto: Divulgação FPF

Em deu entrevista ao canal Fox Sports, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol falou, sobretudo, das dificuldades financeiras que serão enfrentadas pelos clubes neste momento.

“Os clubes estão passando por uma enorme dificuldade financeira. Eles não receberam suas últimas cotas de TV. Então, tratem dos assuntos com muita seriedade”, citou Bastos.

Não há qualquer previsão para o retorno dos campeonatos, nem mesmo se sabe quando voltam os treinamentos. Tudo depende do transcorrer da pandemia e das autorizações das entidades de saúde. Por isso, Reinaldo defende que os clubes não prorroguem os contratos de jogadores que estão próximos ao vencimento.

“Não renovem os contratos. Não há dúvida de que, em um momento de incerteza, não há como um clube assumir este compromisso. É impossível”, afirmou o presidente da FPF.

Leia também:
-Avelar pede que jogadores se dediquem mais para o Corinthians sair de momento difícil.

Possibilidade de novos registros

Tal declaração, de certa maneira, contrasta com a decisão emitida no dia 15 de abril que assegurou o término do Paulistão em campo. A solução, segundo o presidente, é encerrar os vínculos com os jogadores e, ao sinal de volta, retomar os contratos.

“Depois, a janela de registro de contratos vai caminhar com a data de retorno do campeonato. E aí, os times procuram os atletas. E eles podem trazer atletas de volta ou repor outros. Os times que mais vão sofrer com isso são Santo André, Inter de Limeira e Água Santa, principalmente. O Mirassol, um pouco menos. São os times que não têm competição nacional para disputar”, defendeu Reinaldo.

Para finalizar, o mandatário da entidade ressaltou a importância da união entre clubes e federações. Segundo ele, a compreensão é fundamental para superar o momento em que vivemos.

“Tem que haver união para sair deste momento difícil. E todos têm que ceder um pouco. E não só no lado profissional. Também no lado pessoal, familiar”, citou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Notícias do Corinthians

Por: Gabriel Gonçalves/Central do Timão

Rolar para cima