Sem jogar no Atalanta, lateral-esquerdo quer deixar o clube italiano em janeiro
Guilherme Arana conquistou o coração da Fiel na temporada 2017, onde com um futebol ousado, de grande qualidade técnica, mas sem deixar a raça de lado, e assim foi campeão do Campeonato Paulista e do Brasileirão pelo Corinthians. Revelado no terrão, o jogador foi vendido para o espanhol Sevilla, no início de dezembro daquele ano.
A carreira européia do lateral não está sendo exitosa como foram os seus tempos de Timão. Após pouco jogar na Espanha, o jogador seguiu para o Atalanta, da Séria A italiana, no último mês de agosto. Mas, outra vez não conseguiu mostrar seu futebol.
Guilherme Arana concedeu entrevista para o importante jornal italiano Gazzetta Dello Sport, e não escondeu sua insatisfação sobre quanto ao seu momento na Atalanta.
“Eu me sinto desconfortável, o clube e o técnico não me deram chance de provar meu valor”, disse o atleta revelado pelo clube do Parque São Jorge, indicando ainda que não deve mudar de time em breve.
“Eu irei falar com meus empresários e vou analisar as ofertas. Farei a mesma com a minha família. Desta vez, nós não podemos errar”, finalizou, que desde que chegou na Itália fez apenas quatro jogos, nenhum como titular.
Vale destacar que o Corinthians segue em busca de um lateral-esquerdo, e as negociações com Sidcley, que pertence ao Dynamo de Kiev, não avançaram nos últimos dias.
Por Marcelo Becker