Zagueiro do Corinthians, Raul Gustavo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, antes de mais um treino preparatório da equipe para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.
Abordado sobre diversos temas, o jogador foi perguntado sobre o que achava dos casos de racismo que aconteceram recentemente em partidas envolvendo clubes brasileiros na Copa Libertadores. No jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na última terça-feira (26), um torcedor do clube argentino foi detido após ser flagrado imitando um macaco na direção da torcida corinthiana.
“Para mim não poderia ser comentado mais, um assunto que fico muito triste. O futebol tem que espalhar alegria, para a torcida que acompanha, para as pessoas apaixonadas. Racismo é muito triste. Temos que nos unir. Igual o Corinthians fez a campanha de futebol sem ódio. Peço para ninguém aceitar isso, muito triste para a gente, machuca a gente, porque sofremos isso todos os dias“, lamentou o zagueiro.
“Todos os momentos que a gente vem jogando, estamos sofrendo com isso, outros clubes, é uma situação muito delicada. Tem que ter uma punição mais severa contra isso. Não faz parte do futebol. Eu nem vou citar mais, porque temos que tomar providências sobre isso”, completou.
Veja mais:
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados