- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O corinthiano Luis Henrique, de apenas 14 anos, enfrenta um grave problema de saúde e precisará passar por um transplante de fígado. Ao ser informado sobre o caso do jovem torcedor, o Corinthians, por meio de seu Departamento Cultural, teve a iniciativa de proporcionar ao garoto um dia muito especial no Timão.
Acompanhado por Débora Cristina, que será sua doadora no transplante, Luis Henrique participou do Tour Casa do Povo, na Neo Química Arena, e de uma Visita Monitorada pela sede social do clube, onde conheceu o Memorial Corinthians, na última sexta-feira (10).
Durante o passeio pelo Parque São Jorge, a dupla recebeu das mãos do diretor cultural, André Carrijo, camisas oficiais autografadas por todos os atletas do elenco. Na publicação sobre a ação realizada, divulgada no aplicativo “Universo SCCP”, o clube desejou “muita saúde e plena recuperação” aos corinthianos.
Na tarde deste sábado (11), Luis Henrique ainda conheceria a sede da torcida organizada Gaviões da Fiel, a convite do Departamento Social da agremiação. A ideia era que ele seguisse com os torcedores para o estádio do Timão, a fim de realizar mais um sonho: ver o seu time de coração entrar em campo, na partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, para não expor o jovem ao clima frio da capital paulista neste final de semana, a experiência com a caravana alvinegra precisou ser adiada.
Na próxima semana, antes da cirurgia, ele visitará o CT do Corinthians para conhecer os jogadores do elenco mosqueteiro, inclusive seu ídolo Róger Guedes. Tudo para fortalecer a fé e a confiança do jovem corinthiano, que descobriu recentemente que os sonhos podem se realizar.
Leia também:
Corinthians conhece datas e horários dos confrontos contra o Santos pela Copa do Brasil
Alessandro nega ter recebido propostas por Maycon e afirma: “Temos preferência”