- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na última terça-feira (11), o Corinthians avançou às semifinais do Campeonato Paulista ao bater a Inter de Limeira pelo placar de 4×1, na Neo Química Arena, com boas atuações individuais, sobretudo dos atletas que começaram o duelo. Porém, em contramão dos elogios, o meio-campista Romulo Otero foi alvo de críticas do ex-zagueiro Fábio Luciano, comentarista da ESPN.
“Sobre o Otero, é isso, não é futebol americano, que o cara entra só para bater a bola parada. É importante o que ele produza para o time nos noventa minutos. Nesse novo sistema, você acaba empurrando mais o Otero para frente pela esquerda, mas, com a recuperação do Vital, do Mosquito, que são jogadores de mobilidade, mais rápidos, talvez o Mancini pense em tirar ele”, disse o ex-defensor.
Sem destaque positivo na partida, o venezuelano protagonizou um momento de fúria no técnico Vagner Mancini, após errar um passe e matar um contra-ataque com clara chance de gol. Na opinião do comentarista, o camisa 11 não tem correspondido ao novo sistema tático do Timão.
“Ele é o jogador que menos cresceu com esse novo esquema, do meio para frente. Continua tendo atuações parecidas com aquelas antes da troca de formação, continua sendo o nome da bola parada, mas tem outros com essa qualidade também. Então, o Otero precisa produzir mais com o jogo andando”, concluiu.
Leia mais:
Corinthians realiza último treino antes de enfrentar o Peñarol; confira a provável escalação
Sem seis titulares, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Peñarol na Sul-Americana