- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde da última sexta-feira (09), o Corinthians descobriu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, em um sorteio que acabou ‘facilitando’, teoricamente, o caminho do Alvinegro na competição. Para Zé Elias, dos canais ESPN, no entanto, não dá para pregar o favoritismo ao Corinthians.
“Qual o time do Corinthians? Cazares, Jemerson, Otero, vão ficar? Vai contratar? Ninguém sabe, nem o treinador sabe. Então, é difícil, não dá para apontar o Corinthians como favorito nesse grupo, primeiro porque a qualidade de jogo não é excepcional, não tem mais aquele estilo de jogo que o Mancini conseguiu colocar em alguns jogos no ano passado. O time do Corinthians retrocedeu”, disse.
Em sequência, o comentarista falou sobre a utilização dos garotos da base nesta temporada, que será necessário ao clube, já que a diretoria vem traçando metas para enxugar as dívidas.
”As incertezas de contratação, saídas e ficar apostando na molecada, o que é válido, mas não pode colocar um peso muito grande, porque eles oscilam. Se você pega a garotada do Palmeiras, com uma estrutura ótima, jogadores experientes, qualidade de jogo, e os meninos oscilaram. E o Corinthians nem isso tem, então, não dá para dizer que o Corinthians vai avançar na Sul-Americana, porque ninguém sabe qual Corinthians vai jogar.”
Cabeça de chave do Grupo E, o Corinthians vai medir forças com Sport Huancayo, do Peru, River Plate do Paraguai e o vencedor do confronto entre Peñarol ou Cerro Largo, do Uruguai, por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
O regulamento define que os líderes de cada grupo se classificam para o mata-mata e vão enfrentar os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores nas oitavas de final.
Leia também:
Horário noturno tira Guarani x Corinthians da tela da Globo; saiba onde assistir
Com salários em dia, Corinthians ainda deve encargos do ano passado aos atletas
Sul-Americana – Saiba tudo sobre o caminho do Corinthians na competição