Na manhã desta quinta-feira (13), a goleira Nanda, de apenas 16 anos, teve sua liberação do Corinthians publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Logo após, a jogadora publicou um vídeo nas redes sociais com uma mensagem de voz se despedindo do clube.
A jovem revelou estar com o “coração apertado”, agradeceu o Timão e disse que nunca esquecerá dos momentos vividos com a camisa alvinegra.
“Fala, Fiel. É difícil falar sobre o final de um ciclo, mas hoje estou aqui, com o coração apertado, para dizer que estou encerrando o meu no Corinthians. Sou muito grata a esse clube por ter me colocado na vitrine do futebol de base, por ter confiado no meu trabalho. Nunca vou me esquecer do que vivi aqui: momentos inesquecíveis, jogos marcantes, contato com uma torcida espetacular e grandes amizades”, disse a atleta.
Nanda também relembrou o título do Brasileirão Feminino Sub-16 conquistado no ano passado, que foi o primeiro troféu feminino de base da história do Corinthians, e afirmou que desejava permanecer, mas não conseguiu.
“Fico feliz em ter deixado um pouco de mim aqui. Feliz por ter conquistado com a minha equipe o primeiro título de base para o Corinthians. Saibam que me doei ao máximo em cada jogo e treino. Tentei ficar, mas devido às circunstâncias, não deu. Tenho muito orgulho de dizer que eu sei o que é ser Corinthians. Eu vivi, me emocionei, vibrei, perdi, ganhei… Tudo isso foi vivido intensamente.”
Por fim, a jogadora de 16 anos rasgou elogios à Fiel e disse que a torcida alvinegra marcou sua vida e sempre estará em seu coração.
“Fiel, o que dizer de vocês? Vocês são f… Acompanharam toda a nossa temporada no ano. Torceram, vibraram e marcaram presença. No nosso último jogo, cada vez que vocês gritavam, cantavam e vibravam com uma jogada, eu me arrepiava toda e agradecia a Deus por estar vivendo aquele momento. Vocês marcaram a minha vida, obrigada por todo o apoio. Vocês sempre estarão no meu coração. Até logo, Corinthians“, concluiu.
A goleira foi peça fundamental na conquista do Brasileirão Feminino Sub-16 e nos vice-campeonatos do Brasileirão Sub-18 e Paulistão Sub-17, principalmente nos pênaltis. No campeonato sub-16, a grande final foi decidida nas penalidades, e Nanda defendeu uma cobrança. Nas semifinais do sub-18, contra a Ferroviária, a arqueira também pegou uma penalidade.
Nanda tinha contrato com o Corinthians até maio de 2022, mas preferiu não renovar seu vínculo, de acordo com o “Meu Timão”. A atleta ainda não divulgou qual será seu novo destino para esta temporada.
Veja mais:
Fisioterapeuta da base do Corinthians sobre o tratamento pré-jogo: “É muito individual”
Maior artilheiro do Corinthians Sub-23, Hugo Borges é anunciado como reforço de equipe da Grécia
Técnico do Corinthians elogia volante e projeta terceira fase da Copa São Paulo: “Não vai ser fácil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados