Salve Fiel!
Semana passada o craque Neto causou um alvoroço na mídia esportiva anunciando que o Corinthians estava fechando o naming rights de sua Arena. Algo tão aguardado pela Fiel, como a “solução de todos os problemas”, o que não é, mas não vim nesse momento para abordar esse tema.
Nessa toada, vários meios de comunicação vem explorando essa fraqueza do torcedor corinthiano, e, todo momento pipoca um nome diferente: Amazon, Hyphera, Claro, Emirates, Samsung e até recentemente a Magazine Luiza, que um jornalista arriscou e outro “jornalista“ alegou ter checado… Sendo desmentido menos de uma hora depois pela empresa, em nota oficial.
Te convido a refletir comigo:
Qual dessas empresas faria mais sentido?
Por que alguma das empresas especuladas não procurou o Corinthians anos atrás?
O que acontece de diferente no mundo ou no Brasil, para uma empresa fazer um investimento tão pesado como o naming rights em uma época de crise mundial?
Não estamos falando de uma aquisição, estamos falando de um grande investimento publicitário a longo prazo.
Os valores quando transformados em dólares ou euros, pode parecer pouco devido a desvalorização do Real. Mas como é improvável que esse acordo seja fechado à vista, estamos tratando de um acordo de 20 anos, sem saber como estará o câmbio neste período.
Dentre as empresas especuladas, se fosse para eu palpitar (que é o que muitos estão fazendo ao cravar), a mais coerente, seria a Hypera Pharma (Neoquimica).
Além de ser uma companhia nacional, e a questão cambial fortalece um acordo a longo prazo, é a categoria que está surfando em meio a crise pandêmica. Afinal, estamos falando de uma empresa farmacêutica.
No meu ver, faria mais sentido a Amazon, quando eles estavam lançando a Amazon Prime no Brasil, em 2019. Como agora faria sentido a Disney Plus, que está lançando seu streaming em novembro deste ano, ou também, a Emirates, se estivesse ampliando sua operação.
No momento é torcer para que o acordo seja realmente fechado, que seja um contrato bom para o Corinthians e não apenas um trunfo eleitoral.
Afinal, foram anos nos iludindo com esse assunto, para ele voltar à tona e não ser concretizado.
Vai, Corinthians!
Clique AQUI e veja outros assuntos abordados no Blog do Fiel Mosqueteiro
Me acompanhe nas redes sociais: O Fiel Mosqueteiro (facebook)/ @ofm_oficial (no twitter)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados