Na Ucrânia, Pedrinho vinha atuando em posição que Corinthians busca no mercado, diz empresário

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi, Pedrinho vinha atuando como falso 9 na Ucrânia, diz empresário Will Dantas. Foto: Sergei Supinsky/AFP via Getty Images.

O empresário do ex-corinthiano Pedrinho, Will Dantas, revelou nesta segunda-feira (07) que, no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador vinha atuando em uma posição diferente do que a que exercia em seus tempos de Corinthians.

De acordo com o agente, o meia-atacante estava sendo escalado como referência no ataque da equipe ucraniana a pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi. Apesar disto, há de se destacar que Pedrinho não é um centroavante de ofício e sequer possui características da função.

Estava (jogando de falso 9). Naquele jogo contra o Monaco, na Champions, que ele fez aquele golaço, o atacante machucou. O outro atacante é muito novo, e o treinador perguntou se ele poderia fazer essa função de falso 9, e desde então vinha jogando de falso 9, declarou, em live na “Central do GE”.

Entretanto, Will Dantas disse que, nos últimos treinamentos e jogos-treinos do Shakhtar, Pedrinho voltou à posição onde atuou em toda sua carreira. “Nos treinamentos, nos jogos-treinos, o treinador trouxe ele para meia de novo”, explicou o empresário.

É bom lembrar que, há cerca de três meses, o Timão vem vasculhando o mercado da bola em busca de um jogador capaz de atuar como referência no ataque, e consultou as situações de grandes nomes do futebol mundial, como Diego Costa, Edinson Cavani e Luis Suárez.

Em tempo: nesta mesma entrevista, o agente disse que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o telefona “dez vezes por dia” para saber sobre o meia-atacante. Além disto, ainda segundo palavras de Will, o Shakhtar Donetsk aceitou a liberação do atleta até o final do ano devido ao conflito da Ucrânia contra a Rússia.

Veja mais:

Empresário de Pedrinho diz que meia está liberado para acertar com novo clube e revela conversa com Duilio

Há 10 anos, Corinthians fazia primeiro jogo como mandante na campanha do título da Libertadores

Reunião de clubes e federações definirá regras de eleição na CBF nesta segunda-feira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima