O Corinthians terminou na noite desta quarta-feira (26), sua participação na Copa Sul-Americana, goleando o River Plate (PAR), por 4×0. Com um futebol empolgante, a equipe se despediu do torneio confiante para dar início a caminhada no Campeonato Brasileiro.
Atuando em seis partidas na fase de grupos da competição, o elenco teve dois comandantes durante essa edição da Copa Sul-Americana. O técnico Vagner Mancini liderou o grupo em quatro duelos, e o coordenador do CIFUT assumiu o time interinamente durante as duas últimas rodadas. E mesmo sem valer nada para a classificação a fase seguinte, o número de gols impressionou.
Nas quatro primeiras partidas, o Timão teve uma vitória, um empate e duas derrotas. Com três gols marcados, o ataque só marcou no duelo contra o Sport Huancayo, e seis gols sofridos, nas duas partidas contra o Peñarol. Mancini encerrou seu comando com 33% de aproveitamento no torneio, o que culminou na eliminação precoce da equipe.
Já sob comando de Fernando Lázaro, foram duas vitorias com goleadas. Contra o Sport Huancayo, o Alvinegro ganhou por 5×0 e contra o River Plate, a vitória foi por 4×0. Sendo 3x mais gols em duas partidas do que a equipe fez em quatro jogos. Além de não sofrer gols.
Agora a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, que tem início neste final de semana. O Corinthians estreia neste domingo (30), às 18h15, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Sob comando de Sylvinho.
Leia mais:
Confira o que os jogadores do Corinthians disseram após a goleada
Corinthians lançará nova camisa neste sábado; estreia é prevista para domingo
“Essa é a nossa cara”, diz Sylvinho nos bastidores da goleada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados