- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (02), o Corinthians recebe a equipe do Santos pela terceira rodada do Campeonato Paulista às 21h35 (Brasília). Para a partida, o lateral-direito Fagner tem um tabu a ser mantido, o de nunca ter perdido para a equipe da Baixada na Neo Química Arena.
Fagner já disputou 12 Clássicos Alvinegros na casa do Corinthians, conseguindo oito vitórias e quatro empates. O último deles aconteceu em 21 de novembro do ano passado, quando o Timão derrotou os adversários por 2×0.
O bom retrospecto de Fagner está diretamente ligado com o desempenho do Corinthians contra o Santos em casa. Desde a inauguração da Neo Química Arena, aconteceram 15 jogos entre as duas equipes e o Timão perdeu apenas um, em 2015, na Copa do Brasil. Justamente nesta partida, o lateral-direito foi poupado por Tite.
Fagner vem sendo uma peça fundamental na equipe de Sylvinho e, neste começo de temporada, apresenta ótimos números. De acordo com o Sofascore, o jogador já deu 2.5 passes decisivos, fez 2.5 interpcetações por jogo, tem uma média de 2 desarmes por partida e venceu 47% das disputas de bola.
Veja também:
Corinthians tem duas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira
Dentinho fala que seria titular no Corinthians de 2012: “Eu acho jogaria no lugar do Jorge Henrique”
Raul Gustavo celebra chance recebida contra o Santo André: “Fiquei muito feliz”