Um dos principais alvos do Corinthians para o comando do ataque em 2022, ao lado de Edinson Cavani e Luis Suárez, Diego Costa pediu para deixar o Atlético-MG, de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “Globo Esporte”. Recentemente, vale lembrar, a Central do Timão trouxe a informação de que o Timão havia se reaproximado do hispano-brasileiro em meio à indefinição com o uruguaio do Manchester United.
Para se desvincular do Galo, o centroavante de 33 anos precisará encontrar uma equipe que consiga arcar com seus altos salários. Não existe nenhuma segurança sobre a cláusula de rescisão de Diego Costa com o clube mineiro, já que alguns jogadores que voltam do futebol europeu pedem que não se coloque multa em seus contratos, para que sejam livres caso decidam pela mudança de time.
Também há a possibilidade de, em caso de um rompimento de seu vínculo com o Atlético-MG, o hispano-brasileiro opte por retornar ao exterior. Mesmo assim, o Galo ainda conta com o jogador para 2022 e, neste momento, não se cogita a ideia de sua saída.
Corinthians e Diego Costa têm conversas desde novembro, antes do Grupo TAUNSA ser oficializado como patrocinador do Timão. anúncio do parceiro comercial gerou algumas mudanças na busca pelo centroavante, aumentando as expectativas do clube paulista por um nome de impacto internacional, já que contaria com um investimento forte da empresa para isso.
Veja mais:
Visto no Corinthians como nome de grande potencial de venda, Éderson não deve ser emprestado
Na mira do Corinthians, Cavani marca gol de empate do Manchester United
Corinthians Feminino é eleito melhor equipe do ano por jornalistas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados