Na Grécia, ex-atacante do Corinthians detalha quarentena no país

Nos países da Europa, a quarentena está sendo extremamente rígida. Na Grécia, por exemplo, até mesmo para ir ao mercado é preciso de permissão via SMS. É assim que o atacante Léo Jabá está vivendo em meio a pandemia do COVID-19, na cidade de Tessalônica, onde joga pelo PAOK.

Foto: Divulgação/PAOK

Em entrevista ao UOL Esportes, o atacante revelou quando a quarentena iniciou e como ela se encontra em sua cidade. O camisa 90 também explicou como funciona a autorização para sair de casa.

“Estamos em quarentena desde 6 de março. Está tudo fechado, só mercado e farmácia abertos. A cidade aqui não teve muitos casos, está bem controlado. Tem mais casos em Atenas (capital do país)”, disse.

“Para sair de casa precisa mandar um SMS para a polícia. Eles mandam um retorno. Se a polícia parar, precisa mostrar. Se não tiver, toma uma multa de 300 euros. A segunda vez é prisão”, completou.

Assim como grande parte dos jogadores mundiais, Léo Jabá segue fazendo exercícios em casa para manter a forma, que são montados por fisioterapeuta particular, com a intenção de conseguir voltar na mesma intensidade de quando parou.

O atacante jogou pelo Timão entre 2016 e 2017, sagrando-se campeão do Paulistão. No entanto, antes de conquistar o Hepta do Brasileirão com a equipe, transferiu-se para o Akhmat Grozny, da Rússia, por cerca de R$ 7,5 milhões. Após um ano, foi negociado com o PAOK.

Por Matheus Fernandes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima