Após perder fora de casa para o Vasco, o Corinthians voltou à Neo Química Arena para enfrentar o Criciúma. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 21h(de Brasília) desta terça-feira, 16 de julho, e terminou com o placar de 2 x 1 para o Timão, com gols de Romero e Cacá.
Na primeira etapa o Corinthians teve mais posse de bola e viu o Criciúma se fechar na defesa. Ainda assim, a primeira chance de perigo foi dos visitantes, que pararam em uma grande defesa de Hugo Souza. Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou. Na reta final, Matheusinho arriscou de longe e um desvio de Cacá matou o goleiro corinthiano, colocando o time visitante em vantagem.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com mais agressividade e conseguiu mudar o panorama da partida. Romero empatou aos oito minutos e Cacá virou o placar aos 16. A partir daí, a equipe passou a controlar a partida e diminuiu o ritmo. O Criciúma passou a ter mais a bola nos minutos finais, mas sem criar grandes chances, o que garantiu a vitória corinthiana,
E como fica?
Apesar do resultado desta quarta-feira, o Corinthians permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados em 17 rodadas. O Timão tem a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Vasco, o Corinthians volta a Itaquera na terça-feira, 16 de julho, para receber na Neo Química Arena o Criciúma na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra os catarinenses terá início às 21h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para sua estreia no Corinthians, o treinador argentino Ramón Díaz contou com a volta de Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão, e teve como opções o lateral-direito Fagner, recuperado de lesão, o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana, reforços recém-contratados pelo Timão.
O técnico resolveu escalar um equipe com muitas alterações em relação aos últimos jogos. O único jogador indisponível para a partida foi o atacante Pedro Henrique, que passa por um reequilíbrio muscular.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Fagner, Caetano, Giovane, Biro, Matheus Bidu, Breno Bidon, Matheus Araújo, Félix Torres, Kayke, Igor Coronado, Ryan, e Pedro Raul.
Escalação do Criciúma
O Criciúma, comandado pelo técnico Cláudio Tencatti, entrou em campo com:Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Newton, Barreto, Fellipe Mateus e Matheusinho; Arthur Caíke e Eder.
No banco de reservas, a equipe visitante da partida teve à disposição: Alisson, Matheus Teixeira, Tobias Figueiredo, Walisson Maia, Trauco, Higor Meritão, Ronald Lopes, Eliédson, Marquinhos Gabriel, Allano, Felipe Vizeu e Bolasie
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Jorge Eduardo Bernardi. O VAR ficou por conta de Diego Pombo Lopez.
Primeiro tempo
O Corinthians começou dominando a posse de bola nos primeiros minutos do duelo, enquanto o Criciúma se posicionou na defesa para esperar o contra-ataque. Aos quatro minutos, Rodrigo Garro achou bom lançamento para Yuri Alberto, mas a bola correu muito e saiu pela linha de fundo.
Aos oito, o camisa 10 deu bom passe para Romero, mas o paraguaio finalizou em cima da marcação. Aos 13 minutos, Barreto recebeu de Matheusinho, completamente livre dentro da área, e finalizou para uma grande defesa de Hugo Souza.
Aos 22 minutos, Alex Santana carregou pelo meio, limpou a marcação e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 29, Romero achou bom passe para Yuri Alberto na área, mas o atacante finalizou em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade clara. No rebote, o atacante paraguaio finalizou sem força e a defesa afastou.
Aos 31, Newton arriscou de longe, mas mandou para fora sem perigo. Aos 33 minutos, Hugo arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão após desviar no zagueiro. No lance seguinte, Alex Santana abriu na direita para Matheuzinho, que cruzou para dentro da área na direção de Raniele. O camisa 14 cabeceou mal e mandou para fora.
Aos 37 minutos, Alex Santana tocou para Rodrigo Garro e o camisa 10 achou ótimo passe para Yuri Alberto no pivô. O camisa 9 ajeitou para Romero, na entrada da área, mas o atacante finalizou mal e mandou para fora.
Aos 40 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio fechado, Raniele desviou na primeira trave e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa.
O primeiro gol do Criciúma: Aos 41 minutos, Claudinho arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro Cacá e enganou o goleiro Hugo, entrando no cantinho.
Aos 43 minutos, Rodrigo Garro bateu escanteio fechado e quase encobriu o goleiro Gustavo, que deu um tapa na bola para mandar pra fora. Não teve mais nenhum lance de perigo e o placar do intervalo apontava 1 x 0 para os visitantes.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Yuri Alberto tocou para Romero na ponta e o paraguaio cruzou de volta para o camisa 9, que cabeceou fraco. Aos dois minutos, Arthur Caike recebeu na entrada da área e bateu para excelente defesa de Hugo Souza, que mandou para escanteio.
Na sequência, Wilker Ángel recebeu cobrança de escanteio, ganhou no alto de Raniele e exigiu outra ótima defesa de Hugo Souza.
O primeiro gol do Corinthians: Aos oito minutos, Wesley deu passe de calcanhar para Hugo, que fez a ultrapassagem e cruzou na medida para Romero. O paraguaio bateu de pé direito, tirando do goleiro e empatando o placar.
Aos 11 minutos, Igor Coronado pegou sobra de bola, ajeitou para a perna direita e chutou de fora da área, mandando próximo a trave.
O segundo gol do Corinthians: Aos 16 minutos, Garro cobrou escanteio curto com Coronado. O camisa 77 limpou a marcação e cruzou na cabeça de Cacá, que testou firme para virar o placar na Neo Química Arena.
Aos 24 minutos, Marcelo Hermes bateu escanteio fechado e Hugo Souza saiu para dar um tapa na bola. Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a diminuir o ritmo para controlar o jogo e segurar o ímpeto do Criciúma, que não conseguia criar chances de gol.
Aos 36, Yuri Alberto fez boa jogada individual pela direita e driblou os marcadores. O camisa 9 tocou para Ryan, que passou para Igor Coronado. O meio-campista limpou a marcação e tentou o chute, mas mandou fraco e o goleiro defendeu sem dificuldades.
Aos 42 minutos, Fagner tentou driblar na entrada da área do Corinthians e acabou perdendo a bola. Felipe Vizeu cortou para o meio e bateu, mas o chute foi desviado e saiu para escanteio. Aos 48, Ronald cobrou escanteio fechado e Hugo Souza saiu para cortar o cruzamento.
O Criciúma até tentou, mas não conseguiu levar perigo e o Corinthians saiu com a vitória por 2 x 1 na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Esportes da Sorte ou PariMatch? Saiba o que falta para Corinthians anunciar novo patrocínio máster
Reforço do Corinthians expressa sua alegria em vestir o manto alvinegro em volta para o Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados