- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã deste sábado (24), em jogo que teve início às 9h30 (Brasília) e foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians foi até a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais, e venceu o Cruzeiro por 3×2, com direito a três gols do centroavante Cauê. O confronto também marcou a estreia do técnico Diogo Siston no comando da categoria.
A vitória foi a segunda seguida do Timão na competição. Na última rodada, o time havia derrotado o América-MG por 3×0. Os três pontos fizeram o clube paulista subir da 16ª colocação para a 11ª, mais próximo da zona de classificação às quartas de final.
Diante dos mineiros, Diogo Siston mandou o Corinthians a campo com: Alan Gobetti; Luis Mandaca, Robert Renan, Murillo; Léo Mana, Riquelme, Ryan, Reginaldo; Keven, Matheus Araújo, Cauê.
Primeiro tempo
O Corinthians começou bem, abrindo o placar logo aos dez minutos. Após boa jogada de Matheus Araújo, Cauê abriu o marcado. Com a vantagem, o Timão buscava se defender e apostar nos contra-ataques.
Depois, em vacilo do zagueiro Alysson, Cauê novamente não desperdiçou sua chance. O centroavante roubou a bola e tocou na saída do goleiro adversário para ampliar. Os mandantes, por sua vez, passaram a tomar conta das ações ofensivas e, aos 42 minutos, obrigaram o goleiro Alan Gobetti a trabalhar em dividida com Breno.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa com a proposta de se lançar ao ataque e buscar o empate. Entretanto, aos oito minutos, Cauê conseguiu vencer os defensores e empurrou para o fundo da rede: 3×0, com hat-trick do atacante.
Logo após, aos onze, o clube celeste cruzou na área e o zagueiro Alysson cabeceou, diminuindo a vantagem corinthiana. A partir daí, o calor fez o ritmo diminuir. Aos 36, o zagueiro Murillo foi expulso e deixou a equipe alvinegra com um a menos em campo. Com isto, aos 45, Vitor apareceu livre e diminuiu: 3×2. Nos minutos finais, a tensão tomou conta do jogo, mas os mineiros não conseguiram pontuar.
Veja mais:
Shandong Luneng aceita liberar Roger Guedes; rescisão depende de acordo financeiro
Sornoza cobra o Corinthians na Justiça em penhora de valor referente a direitos de imagem
Atacante do Corinthians, Gustavo Mosquito vive processo para obter passaporte italiano
Parabéns pela Vitória rapaziada