Na escalada ao título, Corinthians precisa da vitória sobre Chapecoense

Veja a projeção da tabela caso a equipe perca, vença ou empate

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Agora, com força total no Campeonato Brasileiro, Timão irá a campo nesta quarta-feira (02), contra a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá. Após vitória sobre o Vasco no último domingo (29), a equipe alvinegra terminou a rodada na quarta colocação e com 38 pontos somados na tabela, onze a menos que o líder Flamengo. 

Parte dos corinthianos ainda acreditam que é possível o Corinthians conquistar o seu oitavo título do Brasileirão este ano. Outros já acham que não será dessa vez, usando o argumento de que o time montado por Fábio Carille nas últimas partidas não tem mostrado resultado devido para concorrer ao título. 

Veja a projeção para o jogo contra a Chapecoense: 

Caso vença a Chapecoense, irá aos mesmos 41 pontos que o Santos e permanecerá na quarta colocação (não irá ultrapassar pelo número de vitórias), porém cada vez mais perto da primeira colocação. Também assegurará a sua posição por pelo menos duas rodadas, já que o quinto e sexto colocados, Internacional e Bahia respectivamente, somam 37 pontos.

Projeção caso o Corinthians vença a partida. Imagem Reprodução/GloboEsporte.com

Caso empate com a Chapecoense, irá a 39 pontos permanecendo assim na quarta colocação, porém pouca coisa mais perto do líder. O pior lado da historia é que na próxima rodada poderá cair até mesmo para a sétima colocação.

Projeção caso o Corinthians empate a partida. Imagem Reprodução/GloboEsporte.com

Caso perca para a Chapecoense, ficará com os mesmos 38 pontos que está agora e irá estagnar na tabela, dificultando a escalada ao topo da classificação.

Projeção caso o Corinthians perca a partida. Imagem Reprodução/GloboEsporte.com

Corinthians e Chapecoense entrarão em campo nesta quarta-feira (02), às 19h15, na Arena Condá. As equipes estão no oposto da tabela, enquanto a equipe do Parque São Jorge segue a busca pelo título brasileiro, o time da cidade de Chapecó luta contra o rebaixamento.

Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Rolar para cima