- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na próxima quarta-feira (09), o Corinthians entra em campo na Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, com uma missão de reverter um placar de dois gols de desvantagem, feito que conseguiu em duas oportunidades no torneio.
A primeira virada aconteceu no ano de 2005, sob o comando do técnico Daniel Passarella. Àquela ocasião, o Timão foi à Maringá-PR e viu o Cianorte, comandado por Caio Júnior, construir um placar de 3×0. Na partida de volta, porém, o Alvinegro venceu por 5×1, no Pacaembu, e se classificou à próxima fase.
A segunda virada ocorreu em 2008, nas oitavas de final, diante do Goiás, também comandado por Caio Júnior. A equipe de Mano Menezes perdeu a partida de ida por 3×1, no Serra Dourada e, duas semanas depois, no Morumbi, venceu o clube Esmeraldino por 4×0 e se classificou às quartas de final.
No entanto, nenhuma das viradas aconteceu com o Corinthians disputando o segundo jogo fora de casa. Amanhã (09), o palco do duelo decisivo será o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com mando do Dragão.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para jogo decisivo da Copa do Brasil; veja a provável escalação
briel comenta sobre a estratégia que vai ser utilizada em duelo na Copa do Brasil
Corinthians pede desbloqueio de ônibus após encerramento de dívida com Adilson Batista