Em último Clássico Alvinegro de 2019, Timão de Fábio Carille busca findar má fase contra o Santos de Jorge Sampaoli
Vivendo seu momento de maior turbulência na temporada e questionado por torcedores e imprensa pelo futebol apresentado nos últimos jogos, o Corinthians chega pressionado para o clássico contra o Santos na Arena, neste sábado (26), às 17 horas, pela 28ª rodada do Brasileirão 2019.
O Santos, de Jorge Sampaoli, por sua vez, busca findar a má fase como mandante na competição nacional, com o objetivo de encostar no vice-líder do Brasileiro. A equipe praiana ocupa a terceira posição com 51 pontos.
O confronto entre os rivais alvinegros será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o território nacional.
SC Corinthians Paulista – Fábio Carille
Após perder vaga no G4 para o rival São Paulo na última rodada, o Timão precisa vencer para retomar a posição e a confiança de seus torcedores. Por isso, a tendência é que Fábio Carille modifique a equipe para o confronto desta tarde, na Casa do Povo. Por hora, o Alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela, com 44 pontos conquistados em 27 rodadas.
Há grandes chances de Carille iniciar o clássico com Manoel de volta à zaga e Boselli no comando de ataque, com Vagner Love. Júnior Urso, recuperado de lesão, deve iniciar o confronto.
Tais mudanças não foram confirmadas pelo técnico, que comandou atividade fechada para a imprensa na última sexta-feira (25), contudo as únicas modificações confirmadas são: Michel Macedo na vaga de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Manoel na posição de Bruno Méndez, pelo mesmo motivo.
Portando, o provável Corinthians para esta rodada terá: Cássio; Michel Macedo, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Mauro Boselli
Santos – Jorge Sampaoli
Assim como Fábio Carille, Jorge Sampaoli também fechou seu último treinamento para a imprensa, mas sabe-se que o comandante argentino não contará com Lucas Veríssimo, suspenso, e Kaio Jorge, convocado para a disputa da Copa do Mundo Sub-17.
Apesar de retornar aos trabalhos, o peruano Cueva não irá a campo em Itaquera. A tendência é que o meia não seja mais aproveitado por Sampaoli até o final de 2019.
Portanto, o provável Santos para o clássico terá: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres (Felipe Aguilar) e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Alison ou Jean Mota); Tailson (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo.
Arbitragem
O Clássico Alvinegro será comandado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira, que terá o auxílio de seus conterrâneos Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis. O VAR ficará por conta do também paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Retrospecto
Em 335 jogos, a vantagem é corinthiana, com 131 vitórias, 96 empates e 108 derrotas, com 585 gols marcados e 509 sofridos.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados