Murillo lidera o Corinthians em seis quesitos nos torneios continentais disputados em 2023

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última terça-feira, 22, o Corinthians recebeu o Estudiantes na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e venceu por 1 x 0, com gol de Gil. O zagueiro Murillo teve mais uma atuação sólida e manteve seu ótimo desempenho em competições continentais em 2023.

De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, em competições internacionais em 2023, Murillo lidera o elenco corinthiano em ações defensivas (75), em cortes (48), em duelos aéreos ganhos (22), em passes verticais (144), em bolas longas certas (40) e em eficiência nos duelos (71%).

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No confronto diante do Estudiantes, na última terça-feira, 22, Murillo somou oito cortes, dois desarmes, dois duelos ganhos pelo chão, seis duelos aéreos ganhos 88% de acerto no passe, com 59 passes em 67 tentativas e dez bolas longas certas em 14 tentativas, finalizando o jogo com uma nota 7.6.

Agora, Murillo e o elenco do Corinthians voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 26, o Timão recebe o Goiás na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21° rodada da competição nacional. A equipe busca manter a boa sequência no torneio, já que não perde há seis jogos.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Ruan Oliveira fala sobre função exercida contra o Estudiantes e comenta futuro no Corinthians

Corinthians conta com três profissionais de esportes terrestres em comissões técnicas brasileiras

Renato Augusto volta a atuar em duas partidas inteiras em sequência após seis meses; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima