- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira, 8, o Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 x 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem zagueiro Murillo, de 20 anos, voltou a ter uma nova oportunidade como titular na equipe e teve um bom desempenho mais uma vez.
Segundo o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, desde que o defensor se tornou titular, ele lidera o Corinthians em ações defensivas (37), em cortes (21), em chutes bloqueados (5) e passes certos (143). O jogador ainda é o segundo em mais passes verticais (64), contabilizando a segunda maior nota entre jogadores corinthianos, com 7.17.
Na partida contra o Fortaleza, o zagueiro saiu de campo com 86% de passes certos, 80% de bolas longas certas, um passe decisivo, nove cortes, três chutes bloqueados, duas interceptações, um duelo ganho pelo alto e nenhum drible sofrido, contabilizando a melhor nota entre jogadores do Corinthians, com 7.5
Murillo volta a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima partida do Timão, que será contra o Botafogo, pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, 11, no Estádio Nilton Santos. O Corinthians chega ao duelo após três jogos sem vitória na competição nacional.
Veja mais:
Corinthians lamenta morte da cantora Rita Lee, uma das corinthianas mais ilustres da história
Treinador do Fortaleza garante que não foi procurado pelo Corinthians
Matheus Araújo comenta função exercida no meio de campo do Corinthians em jogo contra o Fortaleza