O jovem zagueiro Murillo estreou na equipe profissional do Corinthians em abril deste ano e assumiu a titularidade absoluta, sendo um dos principais destaques da temporada de 2023. Sua ascensão meteórica o fez ser negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por onde já começou a se destacar. O jogador falou sobre como lida com o crescimento rápido de sua carreira.
“Eu estava refletindo, até me emocionei na hora, estava com minha namorada. Mostrei um vídeo meu jogando, dentro do campo e indo muito bem. Falei: ‘No ano passado, em outubro, eu estava andando de ônibus, indo para o treino. Não tinha nem carro. Um ano depois estou na Inglaterra, e vivenciando uma das melhores coisas da minha vida, tendo do bom e do melhor, graças a Deus”, iniciou Murillo em entrevista à ESPN.
“Futebol às vezes vira a chavinha muito rápido e hoje realmente eu estou vivendo isso. Não tenho nem 30 jogos como profissional. Eu tenho 28 jogos, sendo 27 como titular, então eu não cheguei nem completar 30 jogos. Não tem como explicar. Só Deus consegue explicar isso, mas muito feliz por tudo o que vem acontecendo. É muito surreal”, continuou o defensor.
Murillo também falou sobre um lance que protagonizou pelo clube inglês, onde deu uma arrancada com a bola desde o campo de defesa e quase marcou um lindo gol. O zagueiro também falou a dificuldade de fazer uma jogada dessa forma no futebol brasileiro.
“Sempre fui um cara que sempre tive essa, essa característica. Joguei em todas as posições no time em que eu comecei a jogar no campo. Por mais que jogasse de atacante, de volante, de meio campo, eu sempre tive essa característica de arrastar. Minha arrancada sempre foi muito forte. Jogando zagueiro não foi diferente. Sempre tive isso”, iniciou o zagueiro.
“Jogando pelo Corinthians eu não fiz tanto porque não tinha tanto espaço, os times eram mais fechados. E aqui, como o futebol é mais rápido, mais dinâmico, a bola vai de um lado para o outro muito rápido”, completou Murillo.
O zagueiro foi formado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia na equipe profissional do Timão com 20 anos, diante do Remo, pela Copa do Brasil. Murillo fez 27 partidas com a camisa do Alvinegro Paulista até ser transeferido para o Nottingham Forest.
Veja mais:
Corinthians perde para o Palmeiras e larga em desvantagem na final do Paulistão Sub-15
ALE Combustíveis: O parceiro oficial do Corinthians que valoriza a Fiel!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados