Depois de cinco dias livres para treinos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), para encarar o Fortaleza, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão. E de acordo com o zagueiro Murillo, titular nos últimos dois jogos, o elenco alvinegro conseguiu aproveitar esse período para se preparar bem para o confronto.
“É cabeça boa, manter o foco. Tivemos uma semana longa de treinamentos, acertamos muitas coisas que tinham de ser acertadas (…) Sabemos o que temos que fazer. Treinamos bem“, declarou Murillo, em entrevista à Corinthians TV.
Mas Murillo sabe que o Corinthians não terá facilidade. Isso porque o adversário, Fortaleza, vem de dez jogos de invencibilidade, com oito vitórias no período, sendo cinco de forma consecutiva, a última por 6 x 1 contra o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Já no Brasileirão, o Tricolor do Pici é, neste momento, o quarto colocado. E o zagueiro fez questão de destacar o bom momento do time de Vojvoda.
“Sabemos que, agora, segunda-feira, o Fortaleza é um adversário muito difícil. Vem vindo bem no Brasileiro e em outras competições, também“, completou.
Por fim, Murillo pregou confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fará apenas seu segundo jogo nesta terceira passagem pelo Corinthians. O jogador, aliás, acredita que o clube pode conquistar algum título sob o comando do experiente treinador em 2023.
“Unidos com as nossas forças e pegando a ideia do professor (Luxemburgo), vamos sair dessa situação e, se Deus quiser, sairemos vitoriosos de algum desses campeonatos que estamos disputando“, finalizou.
Promovido ao elenco profissional em fevereiro, após a disputa da Copa São Paulo, Murillo deve ser titular do Corinthians nesta segunda-feira ao lado de Gil. Esse deve ser o quarto jogo do zagueiro, de apenas 20 anos, com a camisa alvinegra. Ele vem sendo um dos poucos destaques positivos do time neste momento conturbado da temporada.
Vale destacar que o jogo desta segunda-feira é fundamental para a sequência do Corinthians no Brasileirão. O time entrou na zona de rebaixamento após duas derrotas e apenas uma vitória nas três primeiras rodadas, e precisa vencer o Fortaleza para sair do Z-4. Um triunfo pode colocar os comandados de Vanderlei Luxemburgo na nona colocação do campeonato, dependendo do saldo de gols.
Veja mais:
Um ano depois e em momento de indefinição, Paulinho revive cenário de grave lesão no Corinthians
Semana do Corinthians tem Brasileirão em dose tripla, estreia no futsal, jogos no feminino e base
Corinthians x Fortaleza: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados