Na última terça-feira, 2, o Corinthians foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 x 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos destaques positivos da partida foi o zagueiro Murillo, que fez a sua segunda partida como titular do Timão e a terceira como profissional.
O defensor de 20 anos é o quinto zagueiro da base a atuar como titular nas últimas três temporadas. Murillo estreou na equipe profissional na vitória por 2 x 0 sobre o Remo, na Copa do Brasil. Sua primeira partida como titular foi no clássico contra o Palmeiras, que terminou com derrota alvinegra pelo placar de 2 x 1.
Em 2021, João Victor foi quem teve a chance de ser titular do Timão. O zagueiro subiu ao profissional em 2019, foi emprestado algumas vezes e voltou ao clube. O defensor passou a ter destaque, assumindo a titularidade definitiva da equipe até julho de 2022, quando foi negociado com o Benfica, de Portugal, saindo do Corinthians com 79 jogos disputados. Atualmente, o atleta de 24 anos atua no Nantes, da França, por empréstimo.
Ainda em 2021, outro defensor teve chances na equipe titular. Raul Gustavo teve um início de destaque no Corinthians, mas com o passar do tempo começou a oscilar e ter atuações inconsistentes, perdendo espaço no elenco. No início deste ano, o defensor de 24 anos foi emprestado ao Bahia, em um vínculo válido até dezembro. O jogador atuou em 47 partidas pelo Alvinegro
Em 2022, foi a vez do zagueiro Robert Renan ter oportunidades nos onze iniciais. O jogador era tido como uma das principais joias do clube, e estreou com apenas 18 anos. Desde seu primeiro jogo, Robert conseguiu destaque e terminou a temporada com 13 partidas disputadas. No início de 2023, Robert foi envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, que manteve Yuri Alberto em definitivo do Corinthians.
Neste ano, o zagueiro Caetano também teve a chance de começar uma partida pelo Timão. O atleta de 23 anos fez a sua estreia como profissional e como titular na vitória por 3 x 1 contra o Santo André, no Paulistão. Entre 2019 e 2022 o jogador passou por diversos empréstimos, e em 2023 voltou para ser aproveitado pelo clube. Após se recuperar de uma lesão, o defensor deve voltar a ficar disponível já no próximo jogo da equipe.
Veja mais:
Lucas Oliveira desabafa após nova derrota do Corinthians na LNF: ‘Está todo mundo p…’
Corinthians Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Santo André pelo Paulistão das categorias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados