Murillo destaca união do Corinthians Sub-20 para conquistar título do Brasileirão

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Zagueiro titular do sub-20 do Corinthians, Murillo é destaque na solidez defensiva da equipe no Campeonato Brasileiro da categoria. O time terminou a primeira fase da competição nacional com a melhor defesa e a segunda melhor campanha do Grupo B.

Agora, o foco da equipe do técnico Danilo está no mata-mata da competição. O Timãozinho enfrentará o América-MG nas quartas de final do Brasileirão Sub-20 e o jogo de ida acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 16h30 (de Brasília), no SESC Alterosas, em Minas Gerais. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Murillo falou sobre o desempenho do Corinthians na temporada.

Zagueiro de 20 anos é destaque na defesa do Corinthians Sub-20. Foto: Reprodução

Neste ano conseguimos unir a força 2003/2004 e 2005/2006, que ajudam muito a gente, e o time está indo bem. Com a liderança do nosso treinador, Danilo, mais a comissão técnica, o time está em um trabalho muito bom. Tivemos ótimos resultados tanto no Brasileirão como no Paulista, e o que a gente almeja é chegar na final nas duas competições. Creio que se a gente continuar com a mesma garra e o mesmo desempenho, a gente vai sair vitorioso.

Depois, Murillo também ponderou sobre uma possível conquista na competição nacional. O defensor de 20 anos destacou a união do elenco corinthiano e o crescimento ao longo da temporada.

“Quando a gente começa um campeonato, a gente vê como está a união da equipe, e o time tem uma união muito grande. Nós estamos crescendo cada vez mais, tanto os atletas que vem subindo como os que estão no profissional, como Robert Renan e Giovane, que fizeram parte da nossa equipe, e o time é muito unido, então sinto que a gente tem grandes chances de chegar à final e, se Deus quiser, ser campeão”, completou.

Natural de São Paulo, Murillo já participou de treinos com a equipe principal e foi um dos 30 jogadores inscritos para a disputa da Copinha de 2022, na qual atuou em duas partidas pelo Timão. Seu contrato com o Corinthians é válido até o final de 2023. No começo do ano, o defensor revelou ter o zagueiro Gil como inspiração.

Veja mais:

Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão

Corinthians oficializa saída do meia-atacante Willian

Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima