Na noite deste sábado, 22, o Corinthians enfrentou o Bahia em uma partida acirrada na Arena Fonte Nova, que terminou em empate por 0 x 0. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, teve início às 18h30 (horário de Brasília) e foi marcado por um primeiro tempo difícil para o time paulista e um gol anulado por impedimento de Gil.
Após o apito final, o zagueiro Murillo falou com a imprensa na zona mista sobre a atuação da equipe e os desafios enfrentados durante o jogo. O jogador destacou a evolução defensiva do Corinthians: “Como a gente já vinha falando, trabalhamos muito todas as áreas do campo, mas a defensiva é uma área que estávamos sofrendo desde o início do campeonato. A gente vem evoluindo a cada dia, trabalhando, um cobrando o outro, e vem encaixando um sistema“, disse Murillo.
O zagueiro ainda enfatizou a importância da sequência positiva que o time tem alcançado nas últimas partidas. “São 4 vitórias seguidas, 5 jogos sem perder, 2 jogos fora de casa sem tomar gol. Isso é uma evolução muito boa, e a gente quer continuar essa constância para que as coisas continuem caminhando para dar tudo certo“, afirmou.
Murillo também mencionou a liberdade que o técnico dá aos jogadores para discutir o esquema tático. “O padrão que a gente tem são três zagueiros, linha de 4. O que for melhor para o professor na cabeça dele, o que ele decidir ou a gente ali também, ele dá essa liberdade de conversar com ele“, explicou.
Com o empate diante do Bahia, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde tem um importante confronto pela frente. Na próxima terça-feira, 25, a equipe enfrentará o São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30, pelo duelo de ida da semifinal.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há 23 anos, morria Teleco, um dos maiores ídolos da história do Corinthians
Corinthians fazia sua primeira partida como mandante e inaugurava a Fazendinha há 95 anos
Corinthians tem a segunda maior taxa de ocupação de sócio-torcedores em seu estádio do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados