Muricy Ramalho cita Corinthians como exemplo para reestruturação do São Paulo: “Não tinha dinheiro”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Giuliano, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes foram contratados pelo Corinthians no meio do ano e ajudaram o clube a se classificar à Libertadores. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images,

Nesta quinta-feira (10), um áudio do coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, circulou nas redes sociais. Em pouco menos de dois minutos, o ex-treinador afirmou que deve deixar o atual cargo no clube, assim como o técnico Rogério Ceni.

Em um trecho da mensagem de voz, Muricy citou as dificuldades financeiras do Tricolor, que fez sua pior campanha na história do Brasileirão por pontos corridos em 2021, e comparou com a reestruturação do Corinthians na temporada.

“o São Paulo não pode estar nessa m* que está. Uma m*. E não vai ter perspectiva, sabe. A gente percebe no discurso do presidente: “ah, não tem dinheiro, não tem nada”. O Corinthians também não tinha dinheiro no começo do ano, contratou quatro jogadores diferentes e está na Libertadores, disse Muricy.

Vale lembrar que o Timão passou o primeiro semestre do ano sem contratar nenhum jogador e adotou uma política de austeridade financeira desde que o presidente Duilio Monteiro Alves assumiu o cargo, em janeiro. O clube alvinegro optou por trazer reforços que chegassem para agregar em qualidade, como Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. O resultado foi uma quinta colocação na competição nacional e classificação à fase de grupos da Libertadores.

Veja mais:

Corinthians iguala pior campanha de um quinto colocado no atual formato do Brasileirão

Ex-Corinthians, Dentinho é alvo de clube da Série B, que está otimista por acerto

Tamires, do Corinthians, fala sobre caso de racismo na Libertadores: “Isso tem que acabar”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima