- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na madrugada desta quarta-feira (13), o ídolo corinthiano Freddy Rincón faleceu em Cali, na clínica onde estava internado após sofrer grave acidente de carro na cidade colombiana. Diversos ex-jogadores homenagearam o ex-volante.
Ronaldo Giovanelli, Juan Pablo Sorin, Dinei, René Higuita, Jô e Neto foram algumas das personalidades do futebol que utilizaram as redes sociais para homenagear Rincón. É válido destacar que Dinei e Jô chegaram a jogar com o colombiano.
Diversos clubes, federações e seleções, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Seleção Colombiana, Conmebol, Fifa, Real Madrid, Flamengo, Napoli, La Liga e America de Cali também lamentaram a morte do ex-jogador.
No Corinthians, Rincón disputou 158 jogos e marcou 11 gols com a camisa alvinegra, no período de 1997 a 2000 e depois em 2004, quando retornou ao Timão, aos 37 anos, para encerrar a carreira profissional. Desde 2011, o ídolo está eternizado na Calçada da Fama do Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge.
Veja mais:
Renato diz não se preocupar com média de idade do Corinthians: “Importante é estar rendendo”
Vítor Pereira comenta gestão no elenco do Corinthians para evitar desgaste físico
Fagner celebra vitória do Corinthians e pede paciência à torcida: “Falta de empenho nunca foi”