Xodó da torcida do Corinthians, Ángel Romero pode deixar em breve a equipe do San Lorenzo, da Argentina, assim como Óscar Romero. Segundo o diário argentino Clarín, os ”irmãos Romero” teriam alertado a preferência de uma negociação, caso surja uma oferta do exterior, tendo em vista que o mercado europeu fecha no final de agosto e que em setembro abre a janela do Brasil e dos Estados Unidos.
Os jogadores, vale lembrar, estão em fim de contrato e ainda não chegaram a um acordo de renovação com o clube argentino. Passando dificuldades financeiras, o San Lorenzo não pretenderá mantê-los se ambos não reduzirem suas reivindicações.
Para acomodar suas finanças, a diretoria da equipe propôs uma renovação até o fim de 2023, porém, o grande receio é não chegar em um acordo e os profissionais deixarem o San Lorenzo sem nenhuma compensação financeira.
Bastante lembrado no Brasil e principalmente pela Fiel Torcida, Romero chegou ao Corinthians em 2014, mesmo ano da inauguração da Neo Química Arena, contratado do Cerro Porteño (PAR) para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, então sob o comando do técnico Mano Menezes.
Muito contestado no começo, o jogador foi, aos poucos, ganhando o seu espaço no Timão e conquistando a torcida alvinegra. Se, para alguns, a técnica não era brilhante, o atacante ganhava o coração dos torcedores com muita raça e entrega.
Em 2019, Romero saiu após faturar quatro títulos, dois do Campeonato Brasileiro, de 2015 e 2017, e dois do Campeonato Paulista, de 2017 e 2018. Foram 222 jogos, com 107 vitórias, 58 empates, 57 derrotas e 38 gols marcados. Dos 38 gols que marcou, 27 foram na Casa do Povo, em Itaquera.
Após deixar o Corinthians, o paraguaio se transferiu ao San Lorenzo, da Argentina, onde permanece atuando. De lá pra cá, Romero soma 54 jogos, 13 gols e 12 assistências, somando um total de 25 participações diretas em gols da equipe.
Leia também:
João Victor lidera estatísticas defensivas entre jovens zagueiros do Brasileirão
Jornalista diz que próximas 48 horas serão cruciais para desfecho da ”novela Roger Guedes”
Presidente do Corinthians nega desejo de negociar Luan: ”acredito muito nele”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Já era pa ter vortado .fica o esperando i pa outro clube.jogou muito o joga ainda não fasia corpo mole .ia atrás das bola .uns aí vergonha tem priguisa de core atrás da bola .ele sim não tinha bola perdida.
Gostaria muito de ver roger Guedes no Corinthians e o Romero também acho que os dois junto faria um ataque muito bom e veloz
A questão é q o Romero não joga nada só tem sorte para fazer gol